Ca­lou-se a voz da Soul Mu­sic

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A can­to­ra nor­te-ame­ri­ca­na Sharon Jones mor­reu na sex­ta-fei­ra aos 60 anos. Jones era con­si­de­ra­da uma das vo­zes mais po­ten­tes da “soul mu­sic” e lu­ta­va con­tra um can­cro há qua­tro anos. A in­for­ma­ção da mor­te foi con­fir­ma­da em co­mu­ni­ca­do pe­los seus as­ses­so­res: “Es­ta­mos pro­fun­da­men­te tris­tes ao anun­ci­ar que Sharon Jones mor­reu de­pois de uma ba­ta­lha he­roi­ca con­tra o can­cro no pân­cre­as. Ela es­ta­va ro­de­a­da pe­los seus en­te que­ri­dos, in­cluin­do The DapKings”, diz o co­mu­ni­ca­do.

Em 2013, a can­to­ra anun­ci­ou que lhe ti­nha si­do di­ag­nos­ti­ca­do um can­cro das vi­as bi­li­a­res e adi­ou shows com o gru­po The DapKings, além do lan­ça­men­to do no­vo ál­bum “Gi­ve the Pe­o­ple What They Want”. “Nas úl­ti­mas se­ma­nas, não me sen­ti bem e não sa­bia o que es­ta­va a acon­te­cer. Vou des­can­sar e re­cu­pe­rar”, con­cluiu a ar­tis­ta, na al­tu­ra.

A co­li­ga­ção mi­li­tar li­de­ra­da pe­la Ará­bia Sau­di­ta ini­ci­ou on­tem um ces­sar-fo­go de dois dias nos com­ba­tes con­tra os re­bel­des houthis. O ob­jec­ti­vo é per­mi­tir que a aju­da hu­ma­ni­tá­ria che­gue a zo­nas de con­fli­to. A tré­gua po­de ser pro­lon­ga­da, ca­so os re­bel­des e o seu prin­ci­pal ali­a­do, o par­ti­do do ex-Pre­si­den­te Ali Ab­dul­lah Sa­leh, se com­pro­me­tam a res­pei­tá-la. Os houthis já mos­tra­ram na pas­sa­da quin­ta-fei­ra o seu apoio à tré­gua, anun­ci­a­da pe­lo se­cre­tá­rio de Es­ta­do dos EUA, John Ker­ry, du­ran­te uma vi­a­gem pe­la re­gião.

Mais qua­tro in­flu­en­tes con­ser­va­do­res bri­tâ­ni­cos pe­di­ram on­tem ao Go­ver­no da pri­mei­ra-mi­nis­tra The­re­sa May pa­ra aban­do­nar o re­cur­so ju­di­ci­al con­tra a de­ci­são de um al­to tri­bu­nal que de­ter­mi­nou que os de­pu­ta­dos de­vem vo­tar so­bre o pro­ces­so de ac­ti­va­ção do Bre­xit. Na sex­ta-fei­ra, a Cor­te Su­pre­ma per­mi­tiu aos go­ver­nos da Es­có­cia e de Ga­les in­ter­vir na ses­são du­ran­te a qual vai ser exa­mi­na­do o re­cur­so apre­sen­ta­do por May, pre­vis­ta pa­ra De­zem­bro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.