Ân­ge­lo da Vei­ga em vi­si­ta à Chi­na

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

A Re­pú­bli­ca Po­pu­lar da Chi­na ma­ni­fes­tou on­tem to­tal dis­po­ni­bi­li­da­de em con­tri­buir pa­ra o re­for­ço da ca­pa­ci­da­de téc­ni­ca dos ór­gãos e ser­vi­ços de se­gu­ran­ça an­go­la­nos.

A dis­po­ni­bi­li­da­de foi ma­ni­fes­ta­da pe­lo vi­ce-mi­nis­tro da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca da­que­le país, Meng Hongwe, du­ran­te um en­con­tro com o mi­nis­tro do In­te­ri­or de An­go­la, Ân­ge­lo de Bar­ros Vei­ga Tavares, que es­tá na Chi­na pa­ra uma vi­si­ta de três di­as.

A vi­si­ta tem co­mo ob­jec­ti­vo o re­for­ço da co­o­pe­ra­ção bi­la­te­ral no do­mí­nio da se­gu­ran­ça pú­bli­ca.

No en­con­tro fo­ram ain­da abor­da­dos as­sun­tos re­la­ci­o­na­dos com o com­ba­te ao ter­ro­ris­mo, bran­que­a­men­to de ca­pi­tais, trá­fi­co de se­res hu­ma­nos e no­vas for­mas de cri­mi­na­li­da­de, com re­al­ce pa­ra os cri­mes ci­ber­né­ti­cos. O mi­nis­tro do In­te­ri­or rei­te­rou as su­as fe­li­ci­ta­ções pe­la elei­ção do vi­ce-mi­nis­tro da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca da Chi­na ao car­go de pre­si­den­te da In­ter­pol.

Meng Hongwe po­de­rá con­tar com a to­tal co­o­pe­ra­ção do ofi­ci­al do Ser­vi­ço de In­ves­ti­ga­ção Cri­mi­nal elei­to re­cen­te­men­te pa­ra a co­mis­são de con­tro­lo de fi­chei­ros da or­ga­ni­za­ção.

A co­mi­ti­va an­go­la­na tem pre­vis­ta uma vi­si­ta ao Cen­tro de Aten­di­men­to In­te­li­gen­te de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, bem co­mo uma des­lo­ca­ção à ci­da­de de He­fei, pro­vín­cia de Anhui.

KINDALA MA­NU­EL

Mi­nis­tro do In­te­ri­or es­tá em Pe­quim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.