Aber­ta jor­na­da com uma mis­sa

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

A jor­na­da do Dia do Idoso em An­go­la, a as­si­na­lar-se a 30 do cor­ren­te mês, foi aber­ta com uma mis­sa cam­pal na pa­ró­quia de Cris­to Rei da Igre­ja Ca­tó­li­ca, no dis­tri­to ur­ba­no do Ran­gel, mu­ni­cí­pio de Lu­an­da.

A mis­sa, que ser­viu tam­bém pa­ra ce­le­brar o 49º ani­ver­sá­rio da pa­ró­quia de Cris­to Rei, lo­ca­li­za­da no bair­ro Ter­ra No­va, foi ce­le­bra­da pe­lo bis­po Dom Ze­fe­ri­no Ze­ca Mar­tins.

O bis­po ca­tó­li­co lan­çou um rep­to aos ido­sos pa­ra que “olhem a vi­da com es­pe­ran­ça”, por se­rem “ci­da­dãos com ex­pe­ri­ên­cia de vi­da que po­dem trans­mi­tir aos mais no­vos.”

“Os ido­sos são com­po­nen­tes va­li­o­sos pa­ra as fa­mí­li­as, so­bre­tu­do pa­ra os ca­sais jo­vens e os fi­lhos, que ne­les en­con­tram com­pre­en­são e amor”, re­fe­riu.

Pe­diu aos ci­da­dãos pa­ra res­pei­ta­rem os ido­sos, por es­ta­rem nu­ma fa­se de fra­gi­li­da­de, ma­ni­fes­tan­do sem­pre ges­tos amo­ro­sos e de apoio pa­ra com es­tas pes­so­as pa­ra que se sin­tam con­for­tá­veis e in­cluí­das no seio fa­mi­li­ar e so­ci­al.

O Dia do Idoso em An­go­la foi ins­ti­tuí­do ao abri­go de um De­cre­toE­xe­cu­ti­vo de 10 de Ja­nei­ro, do Con­se­lho de Mi­nis­tros.

A data foi ins­ti­tuí­da em si­nal de res­pei­to e re­co­nhe­ci­men­to pe­los fei­tos de mi­lha­res de ho­mens e mu­lhe­res que se en­con­tram na ter­cei­ra ida­de, em prol do pro­gres­so e en­gran­de­ci­men­to da nação.

Nes­te dia, o Exe­cu­ti­vo di­ri­ge uma pa­la­vra es­pe­ci­al a to­dos os ido­sos que ain­da so­frem em con­sequên­cia das di­fí­ceis con­di­ções ma­te­ri­ais e es­pi­ri­tu­ais em que se en­con­tram, re­a­fir­man­do a sua de­ter­mi­na­ção em re­sol­ver pau­la­ti­na­men­te os pro­ble­mas da po­pu­la­ção, com vis­ta ao seu sos­se­go e bem-es­tar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.