Va­ri­e­da­de ser­vi­da em Ta­la­to­na

Ge­ra­ção do sem­ba e de es­ti­los con­tem­po­râ­ne­os em pal­co

Jornal de Angola - - CULTURA - RO­QUE SIL­VA |

A di­ver­si­da­de mu­si­cal an­go­la­na é apre­sen­ta­da num con­cer­to a ser re­a­li­za­do ho­je, a par­tir das 19 ho­ras, no Cen­tro de Con­ven­ções de Ta­la­to­na (CCTA), em Lu­an­da, no qual Bruna Ta­ti­a­na, Maya Co­ol e Eddy Tus­sa são os ar­tis­tas de car­taz.

O con­cer­to, en­qua­dra­do no pro­jec­to Quar­tas Tropicais, uma ini­ci­a­ti­va da Ca­sa Blan­ca, é o se­gun­do do no­vo for­ma­to Trio, da pro­du­to­ra que re­to­ma a pro­mo­ção da mú­si­ca an­go­la­na de­pois de um in­ter­reg­no de mais de dois anos.

Além das ac­tu­a­ções da re­cém­dis­tin­gui­da na Ni­gé­ria, nos pré­mi­os da Mú­si­ca Afri­ca­na (All Afri­ca Mu­sic Awards), co­mo Ar­tis­ta Fe­mi­ni­na da Áfri­ca Cen­tral, do vencedor do Top dos Mais Qu­e­ri­dos 2008, com o te­ma “Ti Pa­ci­ên­cia”, e do ter­cei­ro clas­si­fi­ca­do do mes­mo con­cur­so de mú­si­ca na­ci­o­nal em 2014, com “Mo­na­mi”, o es­pec­tá­cu­lo con­ta com a par­ti­ci­pa­ção de mú­si­cos de vá­ri­as ge­ra­ções.

A ve­lha guar­da é re­pre­sen­ta­da por Eli­as dya Ki­mu­e­zo, Car­los La­mar­ti­ne, Dom Ca­e­ta­no, Mas­sa­no Jú­ni­or, Vo­to Gon­çal­ves e Ro­ber­ti­nho, en­quan­to a ge­ra­ção dos mú­si­cos da dé­ca­da de 80, por Mo­niz Al­mei­da, e a de 90 por Kenny Ba­se.

A lis­ta dos con­vi­da­dos in­te­gra tam­bém ele­men­tos da no­va ge­ra­ção de mú­si­cos, no­me­a­da­men­te Ed­má­zia Mayem­be, Noi­te e Dia, Pu­to Pra­ta, Eva Rap Di­va, Mes­tre Dan­gui e Li­mas do Swagg.

O con­cer­to foi pro­gra­ma­do pa­ra ter a du­ra­ção de 2h30, on­de vão es­tar em evi­dên­cia vá­ri­os gé­ne­ros mu­si­cais pro­du­zi­dos por an­go­la­nos, com des­ta­que pa­ra o sem­ba, ki­zom­ba, ku­du­ro, rap e afro hou­se. O pri­mei­ro es­pec­tá­cu­lo do no­vo for­ma­to do pro­jevc­to “Trio Ami­go” foi re­a­li­za­do no dia 18 de Ou­tu­bro e te­ve co­mo ca­be­ça de car­taz os can­to­res Ary, Eddy Tus­sa e Pu­to Por­tu­guês e a par­ti­ci­pa­ção de ou­tras vo­zes da ve­lha e no­va ge­ra­ção.

A Ca­sa Blan­ca tem a sua mar­ca na pro­mo­ção e pro­du­ção de es­pec­tá­cu­los no país há mais de dez anos. Além do pro­jec­to Quar­tas Tropicais, on­de reu­niu um vas­to nú­me­ro de ar­tis­tas na­ci­o­nais, a pro­mo­to­ra Ca­sa Blan­ca foi res­pon­sá­vel pe­la des­lo­ca­ção de ar­tis­tas de re­no­me in­ter­na­ci­o­nal a An­go­la, em que se des­ta­cam no­mes co­mo Jú­lio Igle­si­as, Ro­ber­to Car­los, Ro­ber­ta Mi­ran­da, Kof­fi Olo­mi­dé, Yous­sou Dour, Lo­kua Kan­za, Bus­ta Rhy­mes, Akon e 50 Cent.

DOMBELE BER­NAR­DO

Eddy Tus­sa é um dos ar­tis­tas de car­taz da se­gun­da edi­ção do pro­jec­to “Trio Ami­go” que acon­te­ce es­ta noi­te no Cen­tro de Con­ven­ções de Ta­la­to­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.