Pe­ça “Cas­ti­go” no pal­co da Li­ga

Jornal de Angola - - CULTURA - MÁ­RIO COHEN |

“Cas­ti­go” é o tí­tu­lo do es­pec­tá­cu­lo de te­a­tro que o gru­po Muxima ya N’gola apre­sen­ta ho­je, às 19h00, na Li­ga Afri­ca­na, em Lu­an­da, um drama que nar­ra a his­tó­ria de dois ir­mãos que são mal­tra­ta­dos pe­la mãe, uma viú­va que vi­ve na pe­ri­fe­ria de Lu­an­da.

De acor­do com a si­nop­se do es­pec­tá­cu­lo, pa­ra além de mal­tra­tar os fi­lhos, a se­nho­ra não tem bo­as re­la­ções com os vi­zi­nhos, pois dona Ro­sa­ria é acu­sa­da pe­la vi­zi­nhan­ça a uti­li­zar prá­ti­ca de fei­ti­ça­ria pa­ra pre­ju­di­ca-los.

O gru­po Muxima ya N’gola foi fun­da­do a 5 de Ju­nho de 2004, com o ob­jec­ti­vo de ocu­par os jo­vens com ac­ti­vi­da­des cul­tu­rais, prin­ci­pal­men­te as ar­tes dra­má­ti­cas, de ma­nei­ra a não en­ve­re­da­rem em prá­ti­cas de cri­mi­na­li­da­de.

O di­rec­tor do gru­po Muxima ya N’gola, Stel­vio Santana, dis­se que ten­ci­o­na re­a­li­zar nos pró­xi­mos tem­pos vá­ri­as ac­ti­vi­da­des cul­tu­rais no dis­tri­to ur­ba­no da Mai­an­ga, que con­sis­tem na re­a­li­za­ção de es­pec­tá­cu­los de te­a­tro.

O gru­po de te­a­tro Muxima ya N’gola tem fei­to tra­ba­lhos de in­ter­ven­ção so­ci­al jun­to das co­mu­ni­da­des, com a exi­bi­ção de es­pec­tá­cu­los dra­má­ti­cos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.