Pau­li­nas Edi­to­ra pu­bli­ca po­e­sia

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A Li­vra­ria Pau­li­nas Edi­to­ra lan­ça, ho­je, às 18h00, na União dos Es­cri­to­res An­go­la­nos (UEA), em Lu­an­da, dois vo­lu­mes do li­vro “Pá­ra e pen­sa”, po­e­sia de Anselmo Kai­zar da Cos­ta Di­as, que mar­ca a sua es­treia no uni­ver­so li­te­rá­rio.

Amor, cor­po, co­ra­ção, pai­xão, guer­ra, lu­ta e ca­sa­men­to são ex­pres­sões que do­mi­nam o lé­xi­co da mai­o­ria dos ver­sos. Os li­vros apre­sen­tam, tam­bém, glos­sá­rio, in­tro­du­ção e pre­fá­cio. “Nes­ta obra, pro­cu­rei ex­pres­sar os sen­ti­men­tos e idei­as de mui­tas pes­so­as, que vi­nham ter co­mi­go em bus­ca de con­se­lhos e que na mai­o­ria pe­di­am si­gi­lo”, con­ta o po­e­ta na in­tro­du­ção. Im­pres­so na Edi­ções de An­go­la (EAL), o pri­mei­ro vo­lu­me con­tém 105 pá­gi­nas, en­quan­to o se­gun­do 112, ca­da com cer­ca de cem po­e­mas.

Em Agos­to, a Pau­li­nas Edi­to­ra apre­sen­tou os li­vros na dé­ci­ma edi­ção da Fei­ra In­ter­na­ci­o­nal do Li­vro e do Dis­co, em Lu­an­da, re­a­li­za­da pe­la Arte Vi­va - edi­ções e even­tos cul­tu­rais, no Cen­tro de For­ma­ção de Jor­na­lis­tas (Ce­fo­jor).

O Go­ver­no tur­co re­cu­ou no pro­jec­to de lei que per­mi­tia o per­dão a agres­so­res se­xu­ais de me­no­res se ca­sas­sem com as ví­ti­mas. A con­tro­vér­sia foi gran­de e as on­das de cho­que su­ce­de­ram-se. Des­de a opo­si­ção, a or­ga­ni­za­ções fe­mi­nis­tas, até à pró­pria ONU, mui­tas fo­ram as vo­zes que se le­van­ta­ram pa­ra mos­trar a in­dig­na­ção por tal pro­jec­to de lei. Pe­ran­te as re­ac­ções, o pro­jec­to de lei foi sus­pen­so. O Pre­si­den­te Er­do­gan pe­diu que a si­tu­a­ção fos­se re­sol­vi­da “com o mai­or con­sen­so”, pres­tan­do aten­ção às crí­ti­cas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.