Avô de Do­nald Trump foi imi­gran­te nos EUA

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O avô do Pre­si­den­te elei­to dos Es­ta­dos Uni­dos foi ex­pul­so tem­po­ra­ri­a­men­te da Ale­ma­nha por ter de­ser­ta­do, de acor­do com um de­cre­to ago­ra re­ve­la­do por um his­to­ri­a­dor. No do­cu­men­to com da­ta de Fe­ve­rei­ro de 1905, Fri­e­dri­ch Trump re­ce­beu or­dem de ex­pul­são do rei­no da Ba­vi­e­ra (sul da Ale­ma­nha) du­ran­te oi­to se­ma­nas, a tí­tu­lo de pu­ni­ção por não ter com­pa­re­ci­do ao ser­vi­ço mi­li­tar obri­ga­tó­rio e por não ter avi­sa­do as au­to­ri­da­des de que iria vi­a­jar pa­ra os Es­ta­dos Uni­dos, pa­ra on­de emi­grou em 1885 aos 16 anos.

Em 1905, o avô de Do­nald Trump ten­tou re­gres­sar a Kalls­tadt, sua ci­da­de na­tal, mas re­ce­beu or­dem de ex­pul­são, da qual che­gou a re­cor­rer, sem su­ces­so.

Fri­e­dri­ch ha­ve­ria de em­bar­car, de re­gres­so à Amé­ri­ca, num na­vio a va­por, no dia 1 de Ju­lho de 1905, na com­pa­nhia da sua mu­lher, Eli­sa­beth Ch­rist, en­tão grá­vi­da de três me­ses do pai do fu­tu­ro Che­fe de Es­ta­do nor­te-ame­ri­ca­no.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.