Se­bas­tião Isa­ta pre­si­de co­mis­são

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

O aca­dé­mi­co an­go­la­no Se­bas­tião Isa­ta foi em­pos­sa­do quartafeira , em Ac­cra (Gana), no car­go de pre­si­den­te da Co­mis­são de Di­rei­to In­ter­na­ci­o­nal da União Afri­ca­na (UA).

De acor­do com fon­te di­plo­má­ti­ca ci­ta­da pe­la Angop, Se­bas­tião Isa­ta in­te­gra, des­de 2015, a Co­mis­são de Di­rei­to In­ter­na­ci­o­nal da União Afri­ca­na e to­mou pos­se du­ran­te a 12ª ses­são do ór­gão, que te­ve lu­gar em Ac­cra.

Os tra­ba­lhos, ini­ci­a­dos ter­ça­fei­ra, de­cor­rem sob o le­ma “O pa­pel de Áfri­ca no de­sen­vol­vi­men­to do Di­rei­to In­ter­na­ci­o­nal”. Es­tão em aná­li­se o qua­dro ins­ti­tu­ci­o­nal da con­tri­bui­ção do con­ti­nen­te no de­sen­vol­vi­men­to do Di­rei­to In­ter­na­ci­o­nal, bem co­mo o pa­pel das ins­ti­tui­ções re­gi­o­nais afri­ca­nas, en­tre ou­tros te­mas.

A Co­mis­são da União Afri­ca­na pa­ra o Di­rei­to In­ter­na­ci­o­nal (AUCIL) foi cri­a­da com ba­se no ar­ti­go 5 (2) do Ac­to Cons­ti­tu­ti­vo da União Afri­ca­na e por adop­ção do Es­ta­tu­to da Co­mis­são da União Afri­ca­na so­bre o Di­rei­to In­ter­na­ci­o­nal, du­ran­te a 12ª ses­são or­di­ná­ria da As­sem­bleia, re­a­li­za­da em Adis Abe­ba (Etió­pia) em Fe­ve­rei­ro de 2009.

MOTA AMBRÓSIO

Aca­dé­mi­co an­go­la­no Se­bas­tião Isa­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.