Fun­da­ção dá pré­mio aos me­lho­res

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

A Fun­da­ção de Apoio à Edu­ca­ção re­a­li­za ama­nhã, pe­las 17 ho­ras, em Lu­an­da, a ce­ri­mó­nia anu­al de atri­bui­ção de pré­mi­os na área da edu­ca­ção, de­no­mi­na­da “Pré­mio Educ”.

Na ce­ri­mó­nia, vão ser atri­buí­dos pré­mi­os a pes­so­as sin­gu­la­res e co­lec­ti­vas que se te­nham evi­den­ci­a­do pe­lo ser­vi­ço ou apoio “re­le­van­te e in­de­lé­vel”, pres­ta­do de for­ma di­rec­ta ou in­di­rec­ta, na área da Edu­ca­ção.

Os pré­mi­os vão ser atri­buí­dos nas ca­te­go­ri­as de “En­si­no Pri­má­rio”, “En­si­no Se­cun­dá­rio”, “Car­rei­ra de En­si­no”, “Sec­tor Fi­nan­cei­ro”, “Sec­tor Não Fi­nan­cei­ro”, “Ter­cei­ro Sec­tor”, “En­ti­da­de Es­tran­gei­ra”, “Des­por­to”, “Cultura e Ar­te” e “Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al”.

Na pri­mei­ra edi­ção do “Pré­mio Educ”, re­a­li­za­da em 2015,, cons­ta­ram en­tre os ven­ce­do­res en­ti­da­des co­mo a So­nan­gol, BAI, BP An­go­la, Sa­le­si­a­nos de Dom Bos­co – Co­mu­ni­da­de de São Jo­sé de Na­za­ré -, Aca­de­mia de Fu­te­bol de Lu­an­da, União dos Es­cri­to­res An­go­la­nos (UEA) e o pro­gra­ma Ki­an­dan­do, da Rá­dio Lu­an­da.

A Fun­da­ção de Apoio à Edu­ca­ção tem co­mo ob­jec­to fun­da­men­tal a as­sis­tên­cia edu­ca­ci­o­nal e a pro­mo­ção de ac­ções de ca­rác­ter so­ci­al, fi­lan­tró­pi­co, ci­en­tí­fi­co, edu­ca­ti­vo, cul­tu­ral e am­bi­en­tal. Nes­sa qua­li­da­de, a Fun­da­ção de Apoio à Edu­ca­ção afir­ma-se co­mo par­cei­ra do Go­ver­no na lu­ta con­tra a de­ser­ção es­co­lar e a po­bre­za, de acor­do com um co­mu­ni­ca­do da ins­ti­tui­ção en­vi­a­do on­tem ao Jor­nal de An­go­la.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.