Mi­li­ta­res po­dem fa­zer fes­ta do tí­tu­lo

Aca­dé­mi­ca pro­cu­ra adi­ar es­ta noi­te a con­sa­gra­ção do 1º de Agos­to

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANAXIMANDRO MA­GA­LHÃES |

Uma vi­tó­ria ho­je so­bre a Aca­dé­mi­ca de Lu­an­da, com quem jo­ga às 18h00, no pa­vi­lhão ane­xo da Ci­da­de­la, a quar­ta de cin­co par­ti­das re­ser­va­das à dis­pu­ta da fi­nal dos play-off, per­mi­te ao 1º de Agos­to re­va­li­dar de for­ma iné­di­ta o tí­tu­lo de cam­peão na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­no de hóquei em patins.

Em van­ta­gem por 2-1, ven­ce­ram o se­gun­do jo­go por 4-3 e o ter­cei­ro por 5-2, os mi­li­ta­res do Rio Se­co, às or­dens do por­tu­guês An­tó­nio Gas­par, pre­ci­sam ape­nas de re­pe­tir o fei­to se­ja por que nú­me­ros fo­rem. A an­si­e­da­de, ape­sar de te­rem um plan­tel re­che­a­do de jo­ga­do­res ex­pe­ri­en­tes, ca­sos dos in­ter­na­ci­o­nais an­go­la­nos, Zé das Bo­tas, Rui Mi­guel, Ma­mi­kua, Nery, Rui An­dré e Pai­zi­nho, po­de ser um es­tor­vo pa­ra as as­pi­ra­ções dos ru­bros e ne­gros.

Por ou­tro la­do, a pos­si­bi­li­da­de de fa­zer his­tó­ria, à se­me­lhan­ça do su­ce­di­do na tem­po­ra­da pas­sa­da, após a con­quis­ta do se­gun­do tí­tu­lo na­ci­o­nal na his­tó­ria do Clu­be Cen­tral das For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas, 27 anos de­pois, po­de ser o es­tí­mu­lo ne­ces­sá­rio pa­ra Gas­par e pu­pi­los abor­da­rem o en­con­tro com os ní­veis de con­cen­tra­ção e efi­cá­cia em al­ta.

Ci­en­tes da for­ça com­pe­ti­ti­va do ad­ver­sá­rio e da pos­si­bi­li­da­de des­tes vol­ta­rem a er­guer o cep­tro, qua­se um ano de­pois, os aca­dé­mi­cos ori­en­ta­dos pe­lo bra­si­lei­ro Ju­ran­dir Sil­va “Di­di” tu­do vão fa­zer pa­ra im­pe­dir a con­su­ma­ção des­te ob­jec­ti­vo.

Mar­tin Paye­ro, Már­cio Fer­nan­des e res­tan­tes co­le­gas es­tão ci­en­tes de que es­te é o jo­go de­ci­si­vo pa­ra as su­as as­pi­ra­ções. O triun­fo por 5-3, con­se­gui­do na pri­mei­ra par­ti­da, re­for­ça as hi­pó­te­ses de su­ces­so dos es­tu­dan­tes. Mes­mo com o avan­ço de uma das equi­pas na eli­mi­na­tó­ria, 1º de Agos­to e Aca­dé­mi­ca, abrem ex­ce­len­tes pers­pec­ti­vas pa­ra re­a­li­za­ção de um bom jo­go e re­par­tem em cin­quen­ta por cen­to as pro­ba­bi­li­da­des de triun­fo.

Es­tan­do ape­nas em dis­cus­são o tí­tu­lo de cam­peão, a clas­si­fi­ca­ção do ter­cei­ro ao oi­ta­vo lu­gar tem a se­guin­te or­dem: Ma­ri­nha de Guer­ra (3º), Sa­gra­do Co­ra­ção de Je­sus (4º), Pe­tro de Lu­an­da (5º), Es­ta­do Mai­or (6), Exér­ci­to (7º) e Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to (8º). O Sa­gra­do Co­ra­ção apre­sen­tou um pro­tes­to, ale­gan­do má ins­cri­ção de al­guns jo­ga­do­res da Ma­ri­nha.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.