Ja­ci­ra Araú­jo di­vul­ga na Net

Jornal de Angola - - PARTADA -

A can­to­ra Ja­ci­ra Araú­jo dis­po­ni­bi­li­za a par­tir de se­gun­da-fei­ra, nas plataformas di­gi­tais das re­des so­ci­ais, o sin­gle in­ti­tu­la­do Che­guei, te­ma pro­mo­ci­o­nal do seu dis­co de es­treia que de­ve dis­tri­buí­do no pró­xi­mo ano.

A au­to­ra do su­ces­so in­ti­tu­la­do Me­ni­na, pri­mei­ra clas­si­fi­ca­da no pro­gra­ma Top Ma­de In An­go­la da TV Zim­bo du­ran­te oi­to se­ma­nas, em 2013/2014, es­tá de re­gres­so ao país após ter ter­mi­na­do a sua li­cen­ci­a­tu­ra em Bu­si­ness Ma­na­ge­ment in the Arts and En­ter­tain­ment (Ges­tão de Ar­tes e En­tre­te­ni­men­to) em No­va Ior­que, nos Es­ta­dos Uni­dos da Amé­ri­ca. Du­ran­te a sua for­ma­ção aca­dé­mi­ca, o no­vo ta­len­to da mú­si­ca an­go­la­na deu con­ti­nui­da­de às gra­va­ções mu­si­cais nos Es­ta­dos Uni­dos, de­pois de ter fei­to o mes­mo em An­go­la e Por­tu­gal.

Após a ce­ri­mó­nia de gra­du­a­ção, foi apro­va­da nos tes­tes pa­ra fa­zer par­te do elen­co de um mu­si­cal na Off Bro­adway com o tí­tu­lo Cher­chez La Fem­me, de Au­gust Dar­nel, do gru­po Kid Cre­o­le and the Co­co­nuts, que re­ce­beu mui­tos elo­gi­os da crí­ti­ca es­pe­ci­a­li­za­da da co­mu­ni­ca­ção so­ci­al nor­te-ame­ri­ca­na, in­cluin­do o jor­nal “The New York Ti­mes”.

Em par­ce­ria com qua­tro ami­gas, foi res­pon­sá­vel pe­la pro­du­ção de uma mi­ni-sé­rie de te­le­vi­são, on­de tam­bém ac­tu­ou, e de uma cur­ta­me­tra­gem, en­con­tran­do-se am­bas em fa­se de pós-pro­du­ção, e o lan­ça­men­to es­tá pre­vis­to pa­ra bre­ve.

Ja­ci­ra Araú­jo apre­sen­tou-se co­mo can­to­ra re­si­den­te no Em­pó­rio Bra­si­li­an Café, em Hous­ton, no es­ta­do do Te­xas, on­de du­ran­te vá­ri­as noi­tes es­go­tou sa­las, can­tan­do e en­can­tan­do na pre­sen­ça de um pú­bli­co va­ri­a­do.

A can­to­ra regressa às su­as ori­gens, on­de se pre­pa­ra pa­ra gra­var o ví­deo do sin­gle Che­guei.

Um so­nho an­ti­go e que con­ti­nua vi­vo, re­ve­lou a can­to­ra, é cri­ar tra­ba­lhos que pos­sam en­tre­ter, mo­ti­var e agra­dar aos fãs e “fa­zer mú­si­ca me­mo­rá­vel” que pos­sa ser apre­ci­a­da du­ran­te mui­tos anos.

DR

Can­to­ra pro­mo­ve mú­si­ca nas re­des so­ci­ais

DR

Can­to­ra tem vá­ri­os pro­jec­tos em car­tei­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.