Tra­gé­dia aé­rea en­lu­ta o Bra­sil

Jornal de Angola - - PARTADA -

Três jo­ga­do­res da equi­pa bra­si­lei­ra da Cha­pe­co­en­se fi­ca­ram fe­ri­dos e es­tão en­tre os so­bre­vi­ven­tes da que­da do avião, na ma­dru­ga­da de on­tem, com des­ti­no a Me­del­lín, Colôm­bia, on­de dis­pu­ta­ri­am ho­je a fi­nal da Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na. As au­to­ri­da­des co­lom­bi­a­nas con­fir­ma­ram a mor­te de 75 ocu­pan­tes.

Tra­ta-se do la­te­ral es­quer­do Alan Rus­chel, o de­fe­sa Ne­to e o guar­da­re­des Foll­mann. As in­for­ma­ções são pro­ve­ni­en­tes dos hos­pi­tais da re­gião e de fa­mi­li­a­res dos jo­ga­do­res, co­mo a ir­mã de Alan. O guar­da­re­des Da­ni­lo foi ou­tro jo­ga­dor da Cha­pe­co­en­se en­con­tra­do vi­vo nos des­tro­ços, mas há in­for­ma­ções de­sen­con­tra­das so­bre o seu es­ta­do.

No voo es­ta­vam 81 pes­so­as, das quais 72 pas­sa­gei­ros e no­ve tri­pu­lan­tes. No to­tal, eram 48 mem­bros da Cha­pe­co­en­se, 22 jo­ga­do­res, 21 jor­na­lis­tas e três con­vi­da­dos, além da tri­pu­la­ção. O mo­de­lo do avião é o Avro Regional Jet 85, tam­bém co­nhe­ci­do co­mo Jum­bo­li­no, de ma­trí­cu­la CP-2933, pro­du­zi­do pe­la Bri­tish Ae­ros­pa­ce. O avião tem lu­gar para 95 pes­so­as.

Ini­ci­al­men­te, a Cruz Ver­me­lha co­lom­bi­a­na di­vul­gou que o jo­ga­dor não ha­via re­sis­ti­do aos fe­ri­men­tos e mor­reu no hos­pi­tal.

Pos­te­ri­or­men­te, a ins­ti­tui­ção re­cu­ou e re­co­lo­cou o atle­ta en­tre os fe­ri­dos que es­tão sob cui­da­dos mé­di­cos. Tam­bém fo­ram res­ga­ta­dos com vi­da o jor­na­lis­ta Ra­fa­el Hen­zel e a co­mis­sá­ria de bor­do Xi­me­na Su­a­rez. As au­to­ri­da­des co­lom­bi­a­nas che­ga­ram a di­vul­gar que ape­nas cin­co pes­so­as fo­ram en­con­tra­das com vi­da pe­los bom­bei­ros, mas pos­te­ri­or­men­te o de­fe­sa Ne­to foi in­cluí­do na re­la­ção.

“Te­mos a in­for­ma­ção de que foi en­con­tra­do o Ne­to, de 31 anos. Mi­la­gres exis­tem. Te­mos de ti­rar to­dos da ae­ro­na­ve”, dis­se um dos bom­bei­ros que par­ti­ci­pou no res­ga­te.

“Alan Rus­chel tem uma frac­tu­ra de lu­xa­ção na coluna e do mem­bro su­pe­ri­or di­rei­to. Pas­sou por ci­rur­gia on­tem an­tes de ser sub­me­ti­do a ou­tros exa­mes mais com­ple­tos. Ra­fa­el tem um trau­ma no tó­rax, frac­tu­ra na per­na es­quer­da e aguar­da os pro­ce­di­men­tos. Há mais fe­ri­dos nu­ma ou­tra clí­ni­ca e no hos­pi­tal São Vi­cen­te de Pau­la”, dis­se on­tem o por­ta-voz de um dos hos­pi­tais para on­de as ví­ti­mas fo­ram en­ca­mi­nha­das, em entrevista trans­mi­ti­da pe­lo ca­nal SporTV.

AFP

Avião cai com equi­pa bra­si­lei­ra a bor­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.