An­fi­triãs que­rem con­fir­mar fa­vo­ri­tis­mo na pri­mei­ra fa­se

Jornal de Angola - - DESPORTO - VIVALDO EDU­AR­DO |

An­go­la e Ca­ma­rões en­cer­ram ho­je às 19h00, na Are­na do Ki­lam­ba, a ter­cei­ra jor­na­da do CAN de An­de­bol sé­ni­or fe­mi­ni­no, que Lu­an­da aco­lhe des­de se­gun­da-fei­ra.

Fo­ca­das na con­quis­ta de mais dois pon­tos, as Pé­ro­las de Áfri­ca de­vem apos­tar so­bre­tu­do no con­tra-ata­que, para evi­tar o con­tac­to fí­si­co ex­ces­si­vo, que as ca­ma­ro­ne­sas usam para in­ti­mi­dar as opo­nen­tes e, des­ta for­ma, man­ter to­das as uni­da­des em pron­ti­dão para as fa­ses se­guin­tes da pro­va.

No his­tó­ri­co de jo­gos en­tre as du­as se­lec­ções, as con­ter­râ­ne­as de Ro­ger Mil­la ven­ce­ram An­go­la em du­as oca­siões, uma a con­tar para os Jo­gos Afri­ca­nos de 2003 e ou­tra para o CAN. Em am­bas as der­ro­tas, a ar­bi­tra­gem es­te­ve a car­go de du­plas que ha­bi­tu­al­men­te eram mais to­le­ran­tes com o con­tac­to fí­si­co. Cu­ri­o­sa­men­te, com ar­bi­tra­gem que pri­vi­le­gia a con­ti­nui­da­de do jo­go, so­bre­tu­do da zo­na ára­be, os re­sul­ta­dos são qua­se sem­pre des­ni­ve­la­dos a favor de An­go­la. O úl­ti­mo con­fron­to en­tre os paí­ses acon­te­ceu na fi­nal dos Jo­gos Afri­ca­nos de Braz­za­vil­le, em Se­tem­bro de 2015, com vi­tó­ria de An­go­la por um es­cas­so go­lo de di­fe­ren­ça, após pro­lon­ga­men­to. An­tes, a 22 de Ja­nei­ro de 2014 em Ar­gel, a con­tar para os quar­tos-de-fi­nal do CAN pas­sa­do, as an­go­la­nas ven­ce­ram por 28-23, com fa­vo­rá­veis 17-11 ao in­ter­va­lo.

Uma vez mais a ve­lo­ci­da­de nas tran­si­ções ofen­si­vas e de­fen­si­vas de An­go­la de­vem fa­zer a di­fe­ren­ça, pe­ran­te uma opo­nen­te que, na ge­ne­ra­li­da­de, apre­sen­ta su­pe­ri­or com­plei­ção fí­si­ca, mas re­ve­la al­gu­ma len­ti­dão nas ac­ções tác­ti­cas e to­ma­das de de­ci­são em jo­go.

A par­ti­da po­de ser um au­tên­ti­co du­e­lo de gu­ar­da-re­des, pois de am­bos la­dos as jo­ga­do­ras que ocu­pam es­te pos­to es­pe­cí­fi­co têm si­do pre­pon­de­ran­tes na pres­ta­ção com­pe­ti­ti­va das se­lec­ções.

M. MACHANGONGO

Ca­ma­ro­ne­sas po­dem equi­li­brar o de­sa­fio se apos­ta­rem no seu ele­va­do por­te fí­si­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.