Ad­mi­nis­tra­do­res es­tão a ac­tu­a­li­zar co­nhe­ci­men­tos

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - ADRI­A­NO SAPALO

Os ad­mi­nis­tra­do­res co­mu­nais da pro­vín­cia de Ma­lan­je par­ti­ci­pam, des­de se­gun­da-fei­ra até ama­nhã, nu­ma ac­ção for­ma­ti­va so­bre “Sis­te­ma de in­for­ma­ção ge­o­grá­fi­ca”.

Te­mas li­ga­dos à or­ga­ni­za­ção da ad­mi­nis­tra­ção lo­cal do Es­ta­do, sua es­tru­tu­ra­ção, le­gis­la­ção de ba­se, or­ga­ni­za­ção e pla­ne­a­men­to ter­ri­to­ri­al, en­tre ou­tros, es­tão a ca­pi­ta­li­zar as aten­ções dos for­man­dos.

O vi­ce-go­ver­na­dor pa­ra o Sec­tor Técnico e In­fra-es­tru­tu­ras, Gabriel Pon­tes, dis­se que a ac­ção for­ma­ti­va es­tá in­se­ri­da nas es­tra­té­gi­as do go­ver­no lo­cal re­fe­ren­tes a 2016 que vi­sam ca­pa­ci­tar os re­cur­sos hu­ma­nos com fer­ra­men­tas in­dis­pen­sá­veis ao exer­cí­cio da ac­ti­vi­da­de.

O go­ver­nan­te re­al­çou que o cur­so vai do­tar os ad­mi­nis­tra­do­res co­mu­nais de co­nhe­ci­men­tos so­bre le­gis­la­ção lo­cal do Es­ta­do, bem co­mo téc­ni­cas que per­mi­tem que as ad­mi­nis­tra­ções pos­sam trans­mi­tir prin­cí­pi­os éti­cos e de­on­to­ló­gi­cos e va­lo­res que de­vem nor­te­ar as ac­ti­vi­da­des dos fun­ci­o­ná­ri­os pú­bli­cos. A ca­pa­ci­ta­ção de qua­dros, dis­se,é apos­ta do Go­ver­no, ten­do em con­ta a im­por­tân­cia das ad­mi­nis­tra­ções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.