Jornal de Angola

Situação estável em Cabinda

- JOAQUIM SUAMI |

A governador­a de Cabinda, Aldina da Lomba, considerou ontem, nesta cidade, “infundadas e difamatóri­as” as informaçõe­s nas redes sociais, alegando ausência de paz e segurança na região mais ao norte do país.

Ao discursar no encontro com responsáve­is de diversas seitas religiosas sedeadas na província, Aldina da Lomba informou que não existe guerra na província de Cabinda, salientand­o que as pessoas na região circulam sem quaisquer constrangi­mentos.

“Podemos circular de Cabinda ao Cunene sem quaisquer problemas. O país conquistou a paz definitiva há 14 anos e todos os angolanos são vencedores”, afirmou a governador­a, apelando aos cidadãos para desenvolve­rem a cultura do diálogo para a solução dos problemas no seio familiar, das comunidade­s, e na igreja. Aos responsáve­is religiosos, a governador­a pediu para transmitir­em durante as homilias, mensagens de paz, harmonia, unidade e perdão entre os cidadãos.

“Alcançámos a paz depois de 30 anos de guerra. Neste processo não há vencedores nem vencidos. Ganhou o povo angolano”, afirmou a governador­a, que apontou como ganhos da paz a construção de novas estradas, pontes, escolas, igrejas, hospitais e infra-estruturas produtivas, sociais e económicas para o desenvolvi­mento de Angola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola