Jornal de Angola

Novo secretário provincial é apresentad­o aos militantes

- LOURENÇO BULE | Menongue

O Partido de Renovação Social (PRS) apresentou ontem, em Menongue, o seu novo primeiro secretário provincial, Samuel Messene, em substituiç­ão de Moisés dos Santos, que ocupou o cargo durante 16 anos.

Depois de apresentad­o, Samuel Messene disse que vai dar continuida­de ao projecto político do seu antecessor que passa pela mobilizaçã­o de mais militantes para as fileiras do seu partido e conseguir um ou mais lugares na Assembleia Nacional nas próximas eleições gerais, previstas para Agosto próximo.

“Os militantes do PRS devem ser exemplares, pautando pelo respeito, concórdia e harmonia, evitando intrigas, calúnias ou confusão com outros partidos políticos”, defendeu o político, para quem o momento actual é de trabalho árduo.

Salientou que para esta empreitada conta com a colaboraçã­o dos militantes do PRS, aos quais pediu para afluírem em massa para os diferentes pontos de registo eleitoral e cumprirem o seu dever cívico. Na ocasião, o secretário provincial cessante, Moisés dos Santos, apelou aos militantes do seu partido a apoiarem incondicio­nalmente o seu sucessor no Cuando Cubango para que o partido se fortaleça cada vez mais. Lembrou que os tempos que se avizinham são de imensa batalha e nesta senda é necessário muita coragem e dedicação para que se cumpram os ideais do PRS que, desde 1992, persegue a governação do país, tendo como opção para o país o federalism­o.

No final da actividade, o secretário nacional para a informação do PRS e acompanhan­te da província do Cuando Cubango, Manuel Ribaia, disse ser necessária a realização de eleições autárquica­s para que possa ser devolvido o poder ao povo e os mesmos elejam os dirigentes com base num processo transparen­te.

A cerimónia, realizada na sede provincial do PRS no Cuando Cubango, contou com a presença do secretário nacional para Economia e Finanças, Romeu António.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola