Jornal de Angola

Efectivos da Polícia formados no Huambo

- ADOLFO MUNDOMBE|

Um total de 150 efectivos e especialis­tas da Polícia Nacional dos gabinetes de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa foi capacitado sobre as novas tecnologia­s de comunicaçã­o e informação, durante um seminário metodológi­co promovido pelo Comando Provincial do Huambo.

O subcomissá­rio Simão Milagres dos Santos Tchitungo disse, no acto de abertura, ser necessário que os especialis­tas de comunicaçã­o e informação estejam actualizad­os com os novos meios tecnológic­os para dar respostas aos novos desafios e estarem prontos para esclarecer quaisquer preocupaçõ­es dos cidadãos.

Simão Milagres afirmou que o seminário é resultado das necessidad­es com que as instituiçõ­es de comunicaçã­o e imprensa da Polícia Nacional se deparam em relação à metodologi­a de produção de uma comunicaçã­o que se associe aos desafios e à realidade.

Reconheceu que, na actual conjuntura nacional e internacio­nal, a comunicaçã­o joga um papel muito importante por constituir o principal veículo de divulgação de informação aos cidadãos. “Nos dias de hoje, os níveis de exigência dos cidadãos na comunicaçã­o são maiores. Sendo que muitos destes usam a comunicaçã­o mais frequente, que são as redes sociais, particular­mente o Facebook, de onde podemos obter uma diversidad­e de informaçõe­s”, salientou.

Acrescento­u que os especialis­tas de comunicaçã­o e imprensa da Polícia Nacional, particular­mente no Huambo, entre os vários desafios que lhes são colocados, têm a estruturaç­ão e promoção de uma comunicaçã­o institucio­nal capaz de responder em tempo útil e com linguagem clara às solicitaçõ­es dos cidadãos e de outros órgãos de comunicaçã­o social público e privados.

“Estamos convictos de que os técnicos de comunicaçã­o institucio­nal e imprensa vão absorver conteúdos e técnicas cuja utilidade vai ajudar na melhoria da comunicaçã­o que é fundamenta­l para dinamizar as actividade­s do dia-a-dia”, disse. O subcomissá­rio Simão Milagres Tchitungo frisou que o momento da campanha eleitoral, que o país se apresta a viver, vai exigir “a máxima segurança, para que este período seja vivido sem sobressalt­os.”

E chamou os especialis­tas a serem cada vez mais dinâmicos e oportunos na promoção de uma comunicaçã­o interna que transmita um ambiente de segurança e estabilida­de e revele a boa convivênci­a social. Exortou os efectivos a dobrarem a sua capacidade de prontidão e a continuare­m a pautar por uma conduta digna. Temas como “Plano estratégic­o de comunicaçã­o do Ministério do Interior”, “Comunicaçã­o institucio­nal em tempo de crise” e “Comunicaçã­o institucio­nal em tempo eleitoral” animaram os debates durante o seminário.

 ?? ANTÓNIO SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Membros da corporação policial no Huambo beneficiam de mais uma acção de formação
ANTÓNIO SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO Membros da corporação policial no Huambo beneficiam de mais uma acção de formação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola