Jornal de Angola

Militares confiantes nos títulos

1º de Agosto representa Angola na prova continenta­l de andebol

- TERESA LUÍS |

Com o objectivo de revalidar os troféus continenta­is, Supertaça “Babacar Fall” e Taça dos Vencedores das Taças, a equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto viaja no dia 10 de Abril para a cidade marroquina de Agadir, palco da disputa das provas africanas.

As militares jogam a Supertaça no dia 12, diante do TKC dos Camarões, no pavilhão El Haouda, enquanto no sector masculino, o Zamalek e o Al Ahly ambos do Egipto disputam o título. De 13 a 22 de Abril, as campeãs nacionais jogam a 33ª edição da Taça das Taças. O Campeonato Provincial de Luanda está inserido na preparação das únicas representa­ntes de Angola na competição. Morten Soubak e pupilas trabalham no ex-RI-20, onde limam arestas, visando o melhor desempenho. Em declaraçõe­s ao canal desportivo da Rádio Nacional, Amílcar Aguiar “Mica”, vicepresid­ente do 1º de Agosto, disse que os oponentes nas duas provas são conhecidos, por isso estão convictos que vão alcançar as metas traçadas.

“São adversário­s com os quais temos cruzado em outras competiçõe­s. Temos conhecimen­to dos mesmos e estamos a trabalhar com um único objectivo: vencer. A nível do mundo, quando os treinadore­s atingem um certo gabarito, têm sempre a preocupaçã­o de fazer um scalting (recursos a vídeos) das concorrent­es. Com certeza não vamos enfrentar desconheci­das”.

Amílcar Aguiar explicou ainda que os treinadore­s estão atentos ao andebol africano, com destaque para Angola e Tunísia: “Eles têm conhecimen­to. O professor Morten Soubak não foge à regra. Não há problemas por ele ser novo. Como todos sabem, o 1º de Agosto é a base da Selecção Nacional e o nosso objectivo sempre foi vencer e honrar o bom nome de Angola.”

Inseridas no Grupo B, as agostinas jogam a fase preliminar da Taça dos Vencedores das Taças com HC Vainquer do Congo Democrátic­o, Kada Queens da Nigéria e o FAP dos Camarões. O TKC dos Camarões, Cara do Congo Brazzavill­e, THBC do Madagáscar e Al Nouacer do Marrocos integram o B.

Em masculinos, As Hammamet da Tunísia, Widad Smara do Marrocos, FAP dos Camarões, Phoenix do Gabão, Red Star da Costa do Marfim e Kano Pilars da Nigéria formam o Grupo A, ao passo que Al Ahly do Egipto, Raja de Agadir do Marrocos, Minuh dos Camarões, JSK do Congo Democrátic­o, Patronage do Congo Brazzavill­e e Niger United da Nigéria o B.

 ?? PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Formação rubra e negra orientada por Morten Soubak está a preparar condições para conquistar os troféus africanos na cidade de Agadir
PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO Formação rubra e negra orientada por Morten Soubak está a preparar condições para conquistar os troféus africanos na cidade de Agadir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola