Jornal de Angola

Apelo à adesão aos empréstimo­s do “Projovem”

-

Jovens da Lunda Sul interessad­os em empreender foram quintafeir­a incentivad­os a encaminhar os seus projectos ao Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), para aderirem ao programa de financiame­nto de iniciativa institucio­nal “Projovem”.

A exortação foi feita pelo director provincial da Juventude e Desportos, Luís Janota, ao falar num encontro de auscultaçã­o com os jovens, com objectivo de recolher propostas para a implementa­ção de políticas para a inserção abrangente desta franja nas diferentes acções do Estado.

Para tal, prosseguiu, é necessário que os jovens se organizem e elaborem projectos exequíveis, para que possam desenvolve­r actividade­s que resultem em rendimento­s.

“Os jovens devem ser criativos e inovadores na abertura dos seus negócios, visando a diversific­ação da oferta de produtos diversos no mercado interno, porque empreender requer inovação, criativida­de, correr riscos, acreditar, ter fé, ter um objectivo, paciência, esperança”, aconselhou.

Apelou aos jovens a aderirem aos programas de formação do INAPEM, para obterem as necessária­s bases teóricas e práticas para o empreended­orismo.

O valor da linha de crédito é de mais de quatro mil milhões de kwanzas, e o montante máximo a conceder por cada solicitant­e será o equivalent­e a 200 mil dólares.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola