Equi­pa do In­te­ri­or obri­ga­da a ven­cer

Jornal de Angola - - PORTADA - DES­POR­TO |30

O In­ter­clu­be es­tá obri­ga­do a ga­nhar ho­je ao 1º de Agos­to, com quem jo­ga a par­tir das 18h00, no Pa­vi­lhão 28 de Fe­ve­rei­ro, no se­gun­do de três jo­gos re­fe­ren­tes às clas­si­fi­ca­ti­vas do ter­cei­ro lu­gar da 39ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­no de bas­que­te­bol, BIC-Basket.

Em des­van­ta­gem na sé­rie, após co­pi­o­sa der­ro­ta, por 78-99, aos po­lí­ci­as ori­en­ta­dos pe­lo por­tu­guês Al­ber­to Ba­bo ape­nas o triun­fo in­te­res­sa, pa­ra des­te mo­do con­ti­nu­ar a pers­pec­ti­var a me­lho­ria do quar­to lu­gar con­quis­ta­do o ano pas­sa­do.

A uma vi­tó­ria de ma­te­ri­a­li­zar o de­si­de­ra­to, os mi­li­ta­res do Rio Se­co, li­de­ra­dos pe­lo es­pa­nhol Ri­card Ca­sas, sa­bem que vol­tar a su­plan­tar o ad­ver­sá­rio es­ta noi­te é fun­da­men­tal pa­ra ocu­par o pos­to em dis­cus­são.

Re­fei­tos do afas­ta­men­to nas mei­as-fi­nais à me­lhor de cin­co jo­gos, na cor­ri­da à fi­nal dos “playoff”, pe­lo ar­qui-ri­val Pe­tro de Lu­an­da, os ru­bros e ne­gros, ain­da nas ves­tes de cam­peões na­ci­o­nais, pa­re­cem de­ter­mi­na­dos a ter­mi­nar na ter­cei­ra po­si­ção. Sem po­der con­tar com os prés­ti­mos do ex­tre­mo-pos­te Fi­del Ca­bi­ta, a re­cu­pe­rar de le­são, Ba­bo apos­ta na ir­re­ve­rên­cia de Pau­lo San­ta­na, Egí­dio Ven­tu­ra, Mi­guel Ki­a­la, Pau­lo Bar­ros “Már­cio”, Jo­sé Sal­va­dor e Ger­son Do­min­gos, pa­ra su­pe­rar a mai­or ex­pe­ri­ên­cia dos co­man­da­dos de Ca­sas, on­de o re­al­ce re­cai pa­ra Vla­di­mir Ri­car­di­no, Jo­a­quim Go­mes “Ki­kas”, Ed­son Ndo­ni­e­ma, Is­lan­do Ma­nu­el e Her­me­ne­gil­do San­tos.

Fe­li­zar­do Ambrósio “Mil­ler” e Ar­man­do Cos­ta, dois dos atle­tas mais ti­tu­la­dos do plan­tel do Clu­be Cen­tral das For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas, po­dem vol­tar a fi­car fo­ra do le­que de op­ções de Ri­card Ca­sas.

Man­ter ou me­lho­rar os ní­veis per­cen­tu­ais nos lan­ça­men­tos li­vres, de dois e três pon­tos, é uma das exi­gên­ci­as fei­tas aos agos­ti­nos pa­ra vol­ta­rem a as­se­gu­rar no­vo triun­fo. Por sua vez, a for­ma­ção dos bom­bei­ros é for­ça­da a me­lho­rar em to­das as áre­as de lan­ça­men­to, por for­ma a ver­gar o opo­si­tor. Em de­cla­ra­ções à im­pren­sa, Al­ber­to Ba­bo pro­me­teu: “En­trá­mos mal no pri­mei­ro jo­go. Mas ho­je es­ta­mos fo­ca­dos no nos­so ob­jec­ti­vo, que pas­sa por igua­lar a sé­rie. De­sis­tir, nun­ca! Va­mos em bus­ca da igual­da­de. Sa­be­mos que não se­rá fá­cil”.

Por sua vez, Ri­card dis­se que fi­ze­ram bem al­gu­mas coi­sas e que pre­ci­sam de me­lho­rar nou­tras. “Es­ta­mos bem e con­fi­an­tes.”

PAU­LO MULAZA|EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo ven­ceu on­tem no Dre­am Spa­ce a pri­mei­ra par­ti­da da fi­nal do “play-off”

JO­SÉ SO­A­RES|EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Mi­li­ta­res do Rio Se­co es­tão a uma vi­tó­ria da con­fir­ma­ção do ter­cei­ro lu­gar do cam­pe­o­na­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.