Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga as­su­me fa­vo­ri­tis­mo

ÚL­TI­MA JOR­NA­DA DA I VOL­TA Equi­pa de Ki­to Ri­bei­ro quer ven­cer ca­tó­li­cos do Uí­ge an­tes de par­tir pa­ra fé­ri­as

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRI­TO |

O Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga de­fron­ta o San­ta Ri­ta de Cás­sia do Uí­ge, ho­je às 17h00, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal dos Co­quei­ros, em de­sa­fio de aber­tu­ra da 15ª e úl­ti­ma jor­na­da da pri­mei­ra vol­ta do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Fu­te­bol da I Di­vi­são, Gi­ra­bo­la Zap, com o cla­ro ob­jec­ti­vo de ven­cer.

De­pois de im­por a pri­mei­ra der­ro­ta em ca­sa aos di­a­man­tí­fe­ros, os sam­bi­las pre­ten­dem con­ti­nu­ar na sen­da de bons re­sul­ta­dos na re­cep­ção aos ca­tó­li­cos, a fim de fa­ze­rem os pon­tos ne­ces­sá­ri­os na con­di­ção de vi­si­ta­dos, no in­tui­to de ga­ran­tir a ma­nu­ten­ção na al­ta-ro­da do fu­te­bol an­go­la­no, bem co­mo fi­car en­tre os seis pri­mei­ros lu­ga­res do cam­pe­o­na­to.

Com o co­man­do téc­ni­co de Ki­to Ri­bei­ro, o Pro­gres­so es­tá a fa­zer uma ex­ce­len­te cam­pa­nha, es­tan­do em sex­to na clas­si­fi­ca­ção, com 23 pon­tos. Com­pa­ra­ti­va­men­te à épo­ca pas­sa­da, o po­pu­lar clu­be do Sam­bi­zan­ga, a uma jor­na­da do fim do pri­mei­ro tur­no do Gi­ra­bo­la, ocu­pa­va a 11ª po­si­ção, com 11 pon­tos.

Na con­di­ção de equi­pa vi­si­ta­da, o Pro­gres­so tem fei­to bons re­sul­ta­dos, ten­do um re­gis­to de qua­tro vi­tó­ri­as, dois em­pa­tes e uma der­ro­ta, fren­te ao Ka­bus­corp do Pa­lan­ca (23). Dos 21 pon­tos pos­sí­veis, a for­ma­ção sam­bi­la fez 14.

A atra­ves­sar uma fa­se me­nos boa, o San­ta Ri­ta de Cás­sia do Uí­ge ocu­pa a úl­ti­ma po­si­ção no cam­pe­o­na­to, com ape­nas se­te pon­tos. Em 14 jo­gos dis­pu­ta­dos, o San­ta Ri­ta ven­ceu ape­nas uma par­ti­da, em­pa­tou qua­tro e per­deu no­ve. Co­mo fo­ras­tei­ros, os ca­tó­li­cos o me­lhor que con­se­gui­ram fo­ram dois em­pa­tes, fren­te ao ASA e Des­por­ti­vo da Huíla, sen­do que nos res­tan­tes cin­co de­sa­fi­os aver­ba­ram der­ro­tas.

Con­tas fei­tas, o San­ta Ri­ta tem pa­ra já uma mis­são di­fí­cil na ca­pi­tal, por­que en­fren­ta um Pro­gres­so mo­ra­li­za­do que não per­de há qua­tro jo­gos. Am­bas as equi­pas jo­gam pe­la pri­mei­ra vez nas com­pe­ti­ções sob a égi­de da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF).

Sá­ba­do, na sequên­cia da jor­na­da, o Pe­tro de Lu­an­da me­de for­ças com o 1º de Maio de Ben­gue­la, às 16h00, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro. O ASA en­fren­ta a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to, às 16h00, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal dos Co­quei­ros.

No dér­bi do Hu­am­bo, o JGM de­fron­ta a Caá­la, às 15h00, no Es­tá­dio do Fer­ro­via. O Pro­gres­so da Lun­da Sul tem pe­la fren­te o Des­por­ti­vo da Huíla, às 15h30, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal das Man­guei­ras. No do­min­go, 1º de Agos­to e Ka­bus­corp cen­tra­li­zam as aten­ções, às 17h00, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro, ao pas­so que o In­ter­clu­be jo­ga com o FC Bra­vos do Ma­quis, às 16h00, no Es­tá­dio 22 de Ju­nho. Li­bo­lo e Sa­gra­da fe­cham a jor­na­da no pró­xi­mo dia 31, por for­ça da par­ti­ci­pa­ção dos li­bo­len­ses na fa­se de gru­pos da Ta­ça CAF.

SAN­TOS PE­DRO|EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Pres­ta­ção da pri­mei­ra vol­ta es­tá den­tro do ob­jec­ti­vo de­fi­ni­do pe­la di­rec­ção pre­si­di­da por Pai­xão Jú­ni­or no ar­ran­que da tem­po­ra­da fu­te­bo­lís­ti­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.