An­go­la per­de no Afri­ca­no

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRISTÓVÃO |

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub-17 de fu­te­bol per­deu on­tem fren­te à si­mi­lar da Tanzânia, por 1-2, no es­tá­dio da Ami­za­de, em Li­bre­vil­le, na aber­tu­ra da se­gun­da jor­na­da do Gru­po B da 12ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN), que de­cor­re des­de do­min­go até ao dia 28 de Maio.

Lon­ge da exi­bi­ção do de­sa­fio com o Ní­ger, na se­gun­da-fei­ra, a equi­pa na­ci­o­nal es­te­ve sem agres­si­vi­da­de, prin­ci­pal­men­te nas tran­si­ções pa­ra o ata­que e na or­ga­ni­za­ção de­fen­si­va. Fal­tou cri­a­ti­vi­da­de aos ele­men­tos do meio cam­po e hou­ve des­con­cen­tra­ção dos in­te­gran­tes do sec­tor de­fen­si­vo.

Os an­go­la­nos co­me­ça­ram mal o jo­go. Per­mi­ti­ram à Tanzânia to­mar con­ta do de­sa­fio, por fal­ta de es­ta­bi­li­da­de da equi­pa na­ci­o­nal.

O avan­ça­do tan­za­ni­a­no Kel­vin Naf­tal apro­vei­tou uma de­sa­ten­ção de­fen­si­va dos Pa­lan­qui­nhas, na sequên­cia de um pon­ta­pé de can­to, pa­ra mar­car o pri­mei­ro go­lo.

De­pois do go­lo so­fri­do, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal não bai­xou os bra­ços e foi à pro­cu­ra da igual­da­de, res­ta­be­le­cen­do o em­pa­te ain­da na pri­mei­ra par­te, tam­bém na sequên­cia de um pon­ta­pé de can­to, atra­vés de Pe­dro Agos­ti­nho.

Na eta­pa com­ple­men­tar, os an­go­la­nos apre­sen­ta­ram-se mal, par­ti­cu­lar­men­te no meio cam­po e na or­ga­ni­za­ção de­fen­si­va, sem con­se­guir anu­lar os ata­ques do ad­ver­sá­rio.

Ab­dul Ha­mi­si apon­tou o se­gun­do go­lo dos tan­za­ni­a­nos, de­pois de no­va de­sa­ten­ção de­fen­si­va. Já na pon­ta fi­nal, Ben­di­to Vis­so­co fa­lhou uma óp­ti­ma oca­sião pa­ra em­pa­tar o en­con­tro, de­pois de um cru­za­men­to.

Com es­te re­sul­ta­do, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal des­per­di­çou uma ex­ce­len­te opor­tu­ni­da­de de sair com um pon­to do de­sa­fio, so­bre­tu­do por fal­ta de efi­cá­cia do seu ata­que e es­pe­rar pe­lo jo­go com o Ma­li.

An­go­la es­tá com um pon­to na ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va, en­quan­to a Tanzânia so­mou o quar­to. Na ter­cei­ra e úl­ti­ma jor­na­da do gru­po, os Sub-17 me­dem for­ças no do­min­go às 18h30, com o Ma­li (vi­ce-cam­peão do mun­do, Chi­le'2015), no es­tá­dio da Ami­za­de.

O Gha­na, que es­tá no 1º lu­gar do Gru­po A do CAN, com seis pon­tos, é a pri­mei­ra se­lec­ção a apu­rar-se pa­ra a 17ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to do Mun­do, a ter lu­gar de 6 a 28 de Ou­tu­bro, na Ín­dia. Os gha­nen­ses já con­quis­ta­ram a com­pe­ti­ção mun­di­al em du­as oca­siões, na Itá­lia'1991 e Equa­dor'1995.

Além do re­pre­sen­tan­te afri­ca­no, es­tão já qua­li­fi­ca­dos as se­lec­ções do Irão, Ira­que, Ja­pão e Co­reia do Nor­te (Ásia), EUA, Mé­xi­co, Cos­ta Ri­ca, e Hon­du­ras (Amé­ri­ca do Nor­te, Cen­tral e Ca­raí­bas), Bra­sil, Chi­le, Pa­ra­guai e Colôm­bia (Amé­ri­ca do Sul), No­va Ca­le­dó­nia e No­va Ze­lân­dia (Oceâ­nia ). Do con­ti­nen­te eu­ro­peu apu­ra­ram-se Ale­ma­nha, Es­pa­nha, Fran­ça, In­gla­ter­ra e Tur­quia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.