Fer­nan­do Ga­vi­ria ven­ce eta­pa do Gi­ro

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O co­lom­bi­a­no Fer­nan­do Ga­vi­ria (Quick-Step Flo­ors) ven­ceu on­tem a 12ª eta­pa da Vol­ta a Itá­lia, so­man­do o ter­cei­ro triun­fo nes­ta edi­ção da pro­va ao im­por-se no­va­men­te nu­ma che­ga­da ao “sprint” em que o ho­lan­dês Tom Du­mou­lin (Sunweb) con­ser­vou a ca­mi­so­la ro­sa.

De­pois de ter ven­ci­do a ter­cei­ra e quin­ta eta­pas, o lí­der da clas­si­fi­ca­ção por pon­tos, de 22 anos, cum­priu a ti­ra­da de on­tem, a mais lon­ga da 100ª edi­ção do Gi­ro, com 229 km, em 5:18.55 ho­ras. O ita­li­a­no Ja­kub Ma­rezc­ko (Wi­li­er Tri­es­ti­naSel­le Ita­lia) e o ir­lan­dês Sam Ben­nett (Bo­ra Hans­grohe) ter­mi­na­ram nas po­si­ções ime­di­a­tas, num fi­nal em pe­lo­tão com­pac­to.

No fim da ti­ra­da, o jo­vem ci­clis­ta co­lom­bi­a­no re­jei­tou o es­ta­tu­to de me­lhor sprin­ter, que, se­gun­do ele, per­ten­ce ao ale­mão An­dre Grei­pel (Lot­to-Sou­dal), on­tem oi­ta­vo. "Ele é que ga­nhou o mai­or nú­me­ro de cor­ri­das, é um exem­plo pa­ra nós, mas, nes­te “Gi­ro”, eu sou o que es­tá em me­lhor for­ma", fri­sou Ga­vi­ria. O por­tu­guês Rui Cos­ta (UAE Emi­ra­tes) be­ne­fi­ci­ou da per­da de tem­po de Ge­raint Tho­mas (Sky) pa­ra su­bir uma po­si­ção na ge­ral, na qual é ago­ra 14º, a 6.29 mi­nu­tos de Du­mou­lin, de­pois de che­gar in­te­gra­do no pe­lo­tão, na 50ª po­si­ção, a seis se­gun­dos de Ga­vi­ria.

Jo­sé Gon­çal­ves (Ka­tusha-Al­pe­cin) foi o me­lhor ci­clis­ta por­tu­guês na ti­ra­da, na 32ª po­si­ção, tam­bém a seis se­gun­dos, o que lhe va­le uma su­bi­da de dois lu­ga­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.