Mor­te de Cor­nell por en­for­ca­men­to

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O mú­si­co nor­te-ame­ri­ca­no Ch­ris Cor­nell mor­reu du­ran­te a noi­te de quar­ta-fei­ra, aos 52 anos. Se­gun­do a As­so­ci­a­ted Press, que ci­ta um exa­me fei­to pe­los mé­di­cos de me­di­ci­na le­gal, a cau­sa da mor­te do can­tor foi sui­cí­dio por en­for­ca­men­to. “Ba­seá­mo-nos nas nos­sas ob­ser­va­ções, in­ves­ti­gá­mos o acon­te­ci­men­to co­mo um pos­sí­vel sui­cí­dio”, dis­se o di­rec­tor de co­mu­ni­ca­ção da po­lí­cia de De­troit, no Es­ta­do do Mi­chi­gan, Mi­chel Wo­ody, acres­cen­tan­do: “Não va­mos co­men­tar es­pe­ci­fi­ca­men­te porquê.”

Ch­ris Cor­nell foi en­con­tra­do ina­ni­ma­do num quar­to de ho­tel em De­troit.

Ho­ras an­tes do seu sui­cí­dio, Cor­nell deu um con­cer­to no “The Fox The­a­ter” com os Sound­gar­den, em De­troit. Os Sound­gar­den ti­nham em cur­so uma di­gres­são nos Es­ta­dos Uni­dos, cu­jo pró­xi­mo con­cer­to te­ria lu­gar ho­je em Co­lum­bus, no Ohio, de acor­do com a pá­gi­na ofi­ci­al da ban­da.

O Ter­mi­nal Ma­rí­ti­mo de Pas­sa­gei­ros da Tai­pa, o mai­or ter­mi­nal ma­rí­ti­mo de Ma­cau, en­tra em fun­ci­o­na­men­to a 1 de Ju­nho, de­pois de ter si­do on­tem inau­gu­ra­do. A obra, “gi­gan­tes­ca”, de­mo­rou 12 anos a ser con­cluí­da. O no­vo ter­mi­nal ocu­pa uma área de 200 mil me­tros qua­dra­dos e tem 16 lu­ga­res de atra­ca­ção pa­ra em­bar­ca­ções rá­pi­das, três cais mul­ti­fun­ci­o­nais e 127 ca­nais de pas­sa­gem fron­tei­ri­ça, além de he­li­por­tos. A in­fra-es­tru­tu­ra co­me­çou a ser cons­truí­da em 2005, mas so­freu uma sé­rie de al­te­ra­ções, que ele­va­ram o or­ça­men­to até 3,8 mil mi­lhões de pa­ta­cas (426 mi­lhões de eu­ros), ou se­ja, seis ve­zes mais do que o ini­ci­al­men­te pre­vis­to. O no­vo ter­mi­nal de pas­sa­gei­ros, com ca­pa­ci­da­de pa­ra re­ce­ber 400 mil pas­sa­gei­ros por dia, tem uma li­ga­ção di­rec­ta ao ae­ro­por­to. Mais de 10,7 mi­lhões de vi­si­tan­tes che­gam anu­al­men­te a Ma­cau por via ma­rí­ti­ma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.