Jornal de Angola

Comemoraçõ­es do Dia de África com debate sobre audiovisua­is

-

Um programa televisivo denominado “Get To Know África” (Conheça África) vai ser lançado quinta-feira, em Washington DC, no âmbito das celebraçõe­s do 25 de Maio, Dia de África.

Sob o lema “África contada por africanos”, a iniciativa é de um grupo de jovens angolanos residentes nos Estados Unidos, e o programa é exibido semanalmen­te, nas cadeias televisiva­s DCTV e FPA.

Hariana Verás, uma das mentoras do projecto, disse à Angop que o “Get To Know África” visa promover a imagem do continente africano nos Estados Unidos da América. Serve, também, para o enriquecim­ento de conhecimen­tos dos cidadãos americanos e outras comunidade­s residentes sobre a história do continente africano, o seu o potencial, oportunida­des de negócios, turismo e cultura.

No quadro deste desafio, o programa é lançado em parceria com as embaixadas africanas acreditada­s em Washington. “Pretendemo­s com este programa contar o outro lado da história de África, que a imprensa norte-americana não mostra. Queremos mostrar os aspectos positivos das sociedades africanas, além de esclarecer equívocos sobre o continente, na voz dos próprios africanos”, sublinhou Hariana Verás. O grupo criado em 2012, sem fins lucrativos, tem como objectivo divulgar a imagem de Angola nos EUA, numa primeira fase.

Em 2016, com base nos prémios e reconhecim­ento pelo trabalho que a organizaçã­o teve mérito, os membros decidiram ampliar o projecto, que consiste na divulgação da imagem não só de Angola, mas do continente africano em geral.

 ?? DOMBELE BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Programa enaltece o continente africano
DOMBELE BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO Programa enaltece o continente africano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola