Mais pro­fes­so­res com ca­sas ga­ran­ti­das

Mi­nis­tro da Edu­ca­ção co­lo­cou a pri­mei­ra pe­dra pa­ra a cons­tru­ção de du­zen­tas ca­sas no Zan­go

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

O Mi­nis­té­rio da Edu­ca­ção deu início, na sex­ta-fei­ra, a um pro­jec­to ha­bi­ta­ci­o­nal, de­no­mi­na­do Oá­sis, por via do qual vão ser cons­truí­dos no Zan­go Três, mu­ni­cí­pio de Vi­a­na, 200 mo­ra­di­as T3 e T5 pa­ra pro­fes­so­res da pro­vín­cia de Lu­an­da.

As mo­ra­di­as so­ci­ais vão jun­tar-se a cer­ca de 1.500 ca­sas já cons­truí­das, no âm­bi­to de ou­tro pro­jec­to nos Zan­go Ze­ro, Dois e Três, e que ain­da não es­tão ha­bi­ta­das.

Na sex­ta-fei­ra, o mi­nis­tro da Edu­ca­ção, Pin­da Si­mão, des­lo­cou-se ao Zan­go, on­de fez o lan­ça­men­to da pri­mei­ra pe­dra pa­ra o início do pro­jec­to e a en­tre­ga sim­bó­li­ca das cha­ves a três dos cer­ca de 1.500 be­ne­fi­ciá­ri­os das mo­ra­di­as já cons­truí­das. João Ci­pri­a­no, as­sis­ten­te de In­for­ma­ção e Mar­ke­ting do Mi­nis­té­rio da Edu­ca­ção, dis­se que o pro­jec­to ha­bi­ta­ci­o­nal foi cri­a­do pe­lo fac­to de um nú­me­ro sig­ni­fi­ca­ti­vo de pro­fes­so­res não te­rem con­cre­ti­za­do ain­da o so­nho da ca­sa pró­pria.

An­tes de dei­xar o Zan­go, o mi­nis­tro Pin­da Si­mão vi­si­tou uma clí­ni­ca, cri­a­da no âm­bi­to do pro­jec­to ha­bi­ta­ci­o­nal pa­ra aten­der os pro­fes­so­res e seus fa­mi­li­a­res. O Mi­nis­té­rio da Edu­ca­ção, pre­o­cu­pa­do com o dé­fi­ce de pro­fes­so­res em mu­ni­cí­pi­os co­mo os da Qui­ça­ma e Ico­lo e Ben­go, pro­cu­ra atrair do­cen­tes pa­ra es­sas áre­as, tra­di­ci­o­nal­men­te ru­rais, atra­vés da cri­a­ção de con­di­ções de ha­bi­ta­ção con­dig­nas.

CONTREIRAS PIPAS | EDIÇÕES NOVEMBRO Mui­tos do­cen­tes con­ti­nu­am à es­pe­ra da con­cre­ti­za­ção do so­nho da ca­sa pró­pria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.