Ney­mar acei­ta pa­gar às au­to­ri­da­des fis­cais

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Ney­mar con­cor­dou em pa­gar 2,1 mi­lhões de eu­ros às au­to­ri­da­des fis­cais bra­si­lei­ras pa­ra pôr fim a um li­tí­gio re­la­ti­vo ao pa­ga­men­to de di­rei­tos de ima­gem ao tem­po em que jo­ga­va no Santos, anun­ci­a­ram on­tem os seus ad­vo­ga­dos.

“Cal­cu­la­mos que ha­ve­rá 8 mi­lhões de re­ais a pa­gar (2,1 mi­lhões de eu­ros). Es­se va­lor se­rá pa­go, mes­mo que não con­cor­de­mos com es­ta mul­ta”, ex­pli­cou o ad­vo­ga­do de Ney­mar, Mar­cos Ne­der, em con­fe­rên­cia de im­pren­sa.

Ne­der lem­brou que es­te pro­ces­so se ar­ras­ta há mais de três anos, ra­zão pe­la qual quer re­sol­vê-lo de mo­do a que Ney­mar pos­sa se­guir em fren­te nes­ta no­va fa­se da sua car­rei­ra, em que foi pro­ta­go­nis­ta da mai­or trans­fe­rên­cia de sem­pre no fu­te­bol, ao dei­xar o FC Bar­ce­lo­na pa­ra in­gres­sar no Pa­ris Saint-Ger­main (PSG). No mês de Se­tem­bro de 2015, o te­sou­ro bra­si­lei­ro con­ge­la­ra 188,8 mi­lhões de re­ais (apro­xi­ma­da­men­te 43 mi­lhões de eu­ros ao câm­bio da época) dos ac­ti­vos de Ney­mar de­vi­do a im­pos­tos não pa­gos re­la­ti­vos aos di­rei­tos de ima­gem no pe­río­do en­tre 2011 e 2013.

O cra­que bra­si­lei­ro ob­te­ve uma re­du­ção con­si­de­rá­vel da mul­ta, em­bo­ra cai­ba às au­to­ri­da­des fis­cais de­ter­mi­nar se acei­tam o mon­tan­te pro­pos­to pe­la de­fe­sa do fu­te­bo­lis­ta.

Os seus ad­vo­ga­dos con­si­de­ram que Ney­mar ja­mais ar­ris­ca­rá en­fren­tar es­te gé­ne­ro de pro­ble­mas em Pa­ris, ga­ran­tin­do que o PSG não pa­ga­rá di­rei­tos de ima­gem.

“É um con­tra­to sim­ples, de acor­do com as re­gras do Di­rei­to fran­cês, que é mui­to ri­go­ro­so e não per­mi­te o pa­ga­men­to de di­rei­tos de ima­gem”, ex­pli­cou o ad­vo­ga­do Gus­ta­vo Xis­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.