Olím­pio Ci­pri­a­no aquém da ex­pec­ta­ti­va

Jornal de Angola - - DESPORTO - Ana­xi­man­dro Ma­ga­lhães

Um dos dois prin­ci­pais es­tei­os da Se­lec­ção Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­na de bas­que­te­bol, o ex­tre­mo Olím­pio Ci­pri­a­no, 1,92 me­tros con­ti­nua mui­to aquém das ex­pec­ta­ti­vas e das qua­li­da­des já de­mons­tra­das nou­tras edi­ções de Afro­bas­ket.

O jo­ga­dor, de 35 anos, que se pre­su­me es­tar a dis­pu­tar a sua úl­ti­ma pro­va afri­ca­na tem-se apre­sen­ta­do mui­tos fu­ros abai­xo das su­as re­ais ca­pa­ci­da­des. Em três par­ti­das, Ci­pri­a­no mar­cou 17 pon­tos, o cor­res­pon­den­te a uma mé­dia de 5,7 pon­tos por jo­go.

No to­tal, o atle­ta li­ga­do con­tra­tu­al­men­te ao Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, equi­pa cam­peã na­ci­o­nal, ali­nhou du­ran­te 24,9 mi­nu­tos dos 125 que a Se­lec­ção Na­ci­o­nal dispôs até ao mo­men­to, ten­do em vis­ta o re­cur­so ao tem­po ex­tra, na par­ti­da di­an­te do Ugan­da, a quem ven­ceu por 94-89, de­pois da igual­da­de a 84 pon­tos, no fi­nal dos 40 mi­nu­tos re­gu­la­men­ta­res. Ci­pri­a­no ocu­pa a 77.ª po­si­ção na lis­ta dos me­lho­res ces­ti­nhas do cam­pe­o­na­to.

Por sua vez, o ex­tre­mo Car­los Mo­rais, 1,93 me­tros, ou­tra fi­gu­ra de des­ta­que do “cin­co” na­ci­o­nal, às or­dens do se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal, Ma­nu­el Sil­va “Gi”, tem fei­to jus a es­sa con­di­ção. Mo­rais, ape­sar de ain­da não se ter exi­bi­do a 90 por cen­to das su­as ap­ti­dões, tem si­do o “abo­no de fa­mí­lia” dos hen­de­ca­cam­peões.

De 33 anos, Car­los Mo­rais, elei­to Me­lhor Jo­ga­dor (MVP) do Afro­bas­ket´2013, na ci­da­de de Abid­jan, Cos­ta do Mar­fim, é o sé­ti­mo da lis­ta ge­ral, com 47 pon­tos, e 15,7 de mé­dia por de­sa­fio. A lis­ta é li­de­ra­da pe­lo ni­ge­ri­a­no Ike Di­o­gu, com 67 pon­tos.

O ca­pi­tão da se­lec­ção so­ma 30,6 mi­nu­tos, sen­do por is­so o mais uti­li­za­do da equi­pa na­ci­o­nal.

KINDALA MA­NU­EL | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO| TU­NIS Car­los Mo­rais tem si­do o “abo­no de fa­mí­lia” da se­lec­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.