Tu­ní­sia e Se­ne­gal re­for­çam es­ta­tu­to

Jornal de Angola - - DESPORTO - Ana­xi­man­do Ma­ga­lhães

Tu­ní­sia, Mar­ro­cos e Se­ne­gal são, à en­tra­da da dis­pu­ta dos quar­tos-de-fi­nal, as mais sé­ri­as can­di­da­tas à con­quis­ta da 29.ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções, Afro­bas­ket, pro­va cu­ja cam­peão é co­nhe­ci­do a 16 do cor­ren­te.

O trio, ao ter­mi­nar de for­ma in­vic­ta a fa­se de gru­pos, re­co­lhe mai­or una­ni­mi­da­de nos prog­nós­ti­cos re­la­ti­va­men­te aos três cró­ni­cos can­di­da­tos, An­go­la, de­ten­to­ra do mai­or nú­me­ro de tí­tu­los, 11, Ni­gé­ria, ac­tu­al cam­peã, e Ca­ma­rões, que es­ti­ve­ram exi­bi­ci­o­nal­men­te uns fu­ros aquém do es­pe­ra­do na pri­mei­ra eta­pa.

In­se­ri­da no Gru­po B, a Se­lec­ção do Mar­ro­cos so­mou, con­tra to­das as ex­pec­ta­ti­vas, três vi­tó­ri­as, por 76-66 so­bre a RCA, 60-53 an­te An­go­la, a quem vol­tou a ven­cer 37 anos de­pois, e no fe­cho 7970, di­an­te do Ugan­da, so­man­do seis pon­tos.

Agru­pa­dos no Gru­po C, os tu­ni­si­nos ver­ga­ram de for­ma con­vin­cen­te, por 6851, a con­gé­ne­re dos Ca­ma­rões, 78-60, o Ru­an­da, e por úl­ti­mo, 64-59, fren­te à Gui­né.

No Gru­po D, o Se­ne­gal tam­bém fez o ple­no, ao ver­gar a Áfri­ca do Sul, por 8344. O se­gun­do ad­ver­sá­rio foi o Egip­to, 87-52, e por úl­ti­mo, 80-49, fren­te a Mo­çam­bi­que, sain­do ima­cu­la­do da fa­se pre­li­mi­nar da com­pe­ti­ção.

An­go­la­nos, ni­ge­ri­a­nos e ca­ma­ro­ne­ses es­tão obri­ga­dos a man­ter os ní­veis de con­cen­tra­ção em al­ta, sob pena de fa­lha­rem o ob­jec­ti­vo su­pre­mo: sa­grar-se cam­peão. Me­lho­rar as exi­bi­ções, a con­cen­tra­ção de­fen­si­va as­sim co­mo os ní­veis de efi­cá­cia, é fun­da­men­tal pa­ra es­tas equi­pas, so­bre­tu­do por do­ra­van­te jo­gar-se no sis­te­ma de per­di­do fo­ra. Da lis­ta de fa­vo­ri­tos ao cep­tro, fo­ram afas­ta­dos Ma­li, Re­pú­bli­ca Cen­tro Afri­ca­na (RCA) e Cos­ta do Mar­fim, es­tas úl­ti­mas cam­peãs afri­ca­nas com dois tro­féus ca­da uma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.