Gar­cia Ki­am­bi anun­cia can­di­da­tu­ra

Jornal de Angola - - DESPORTO - An­tó­nio de Bri­to

Com a ces­sa­ção do man­da­to de seis me­ses da Co­mis­são Ad­mi­nis­tra­ti­va, Gar­cia Ki­am­bi anun­ci­ou on­tem a sua can­di­da­tu­ra à pre­si­dên­cia da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Té­nis (FAT), a fim de re­ti­rar a mo­da­li­da­de da le­tar­gia em que es­tá mer­gu­lha­da, de­pois do Mi­nis­té­rio da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos ter sus­pen­di­do no ano pas­sa­do o plei­to elei­to­ral.

A an­ti­ga es­tre­la do té­nis an­go­la­no diz es­tar pre­o­cu­pa­do, com o ac­tu­al mo­men­to da mo­da­li­da­de no país, su­bli­nhan­do que du­ran­te seis me­ses a Co­mis­são Ad­mi­nis­tra­ti­va na­da fez pa­ra dar dig­ni­da­de à dis­ci­pli­na, que re­gis­tou me­lho­ri­as com o an­te­ri­or elen­co li­de­ra­do por Cas­tro Sil­va.

“Es­tou pre­o­cu­pa­do, por­que es­tão a ma­tar o té­nis. Es­ta si­tu­a­ção não é de ho­je. Al­guém não quer ver o bem da mo­da­li­da­de. O que acon­te­ceu com o elen­co ces­san­te deu-se tam­bém com os an­te­ri­o­res. É pre­ci­so pôr or­dem na ca­sa. As­su­mo a mi­nha can­di­da­tu­ra à pre­si­dên­cia da fe­de­ra­ção”, dis­se ao Jor­nal de An­go­la.

Gar­cia Ki­am­bi acres­cen­tou que a Di­rec­ção Na­ci­o­nal dos Des­por­tos tem de se pro­nun­ci­ar acer­ca da mar­ca­ção do plei­to elei­to­ral, já que a Co­mis­são Ad­mi­nis­tra­ti­va ces­sou o seu man­da­to.“A mo­da­li­da­de es­tá es­ta­ci­o­ná­ria. É ur­gen­te a mar­ca­ção das elei­ções. Aguar­dá­mos por um pro­nun­ci­a­men­to do Mi­nis­té­rio ”.

De 40 anos, Gar­cia Ki­am­bi tem na sua fo­lha de ser­vi­ço qua­tro tí­tu­los na­ci­o­nais, re­pre­sen­tou por di­ver­sas ve­zes a Se­lec­ção Na­ci­o­nal. Além da gra­du­a­ção pe­la Mont­go­merye Col­le­ge nos Es­ta­dos Uni­dos, fre­quen­tou igual­men­te a Academia Bel­lisTen­nisT­rai­ning Ame­ri­ca­no.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.