Pal­ma apon­ta Angola co­mo país mais for­te

Jornal de Angola - - CULTURA - Ana­xi­man­dro Ma­ga­lhães

Má­rio Pal­ma, ac­tu­al se­lec­ci­o­na­dor da Tu­ní­sia e pro­fun­do co­nhe­ce­dor do bas­que­te­bol an­go­la­no, dis­se em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de Angola que a Selecção Na­ci­o­nal con­ti­nua a ser a mais for­te de Áfri­ca.

Na opi­nião de Pal­ma, a qua­li­da­de dos jo­ga­do­res con­ti­nua evi­den­te: “Aliás, al­guns de­les es­ti­ve­ram pre­sen­tes nes­te cam­pe­o­na­to. Re­fi­ro­me con­cre­ta­men­te ao Lu­keny e ao Síl­vio. Sei que para além des­tes exis­tem ou­tros”.

“O bas­que­te­bol an­go­la­no con­ti­nua a ser, na mi­nha opi­nião, o mais for­te do con­ti­nen­te. Mas é pre­ci­so me­lho­rar al­gu­mas coi­sas, por­que a Federação é com­pe­ten­te, os jo­ga­do­res tam­bém e as in­fra-es­tru­tu­ras es­tão lá. Al­gu­mas são no­vas e com con­di­ções bo­as. Ago­ra é pre­ci­so pa­rar e ver o que se pas­sa”, dis­se Má­rio Pal­mo.

Res­pon­sá­vel pe­la con­quis­ta de qua­tro tí­tu­los do Afrobasket, 1999, 2001, 2003 e 2005, nú­me­ro que o co­lo­cam co­mo o mais bem su­ce­di­do téc­ni­co a di­ri­gir os des­ti­nos dos hen­de­ca­cam­peões.

“Em Novembro co­me­ça a fa­se de qua­li­fi­ca­ção para o Cam­pe­o­na­to do Mun­do. Pen­so ser im­por­tan­te olhar­se já para es­ta pro­va”, con­cluiu Má­rio Pal­ma.

KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Treinador lu­so-gui­ne­en­se re­for­çou o pal­ma­rés com a con­quis­ta do quin­to título con­ti­nen­tal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.