A in­ser­ção no Orçamento Ge­ral do Estado é um gran­de ganho pa­ra os pro­jec­tos da ADRA

Jornal de Angola - - DESTAQUE -

A in­clu­são das ac­ções da Ac­ção pa­ra o De­sen­vol­vi­men­to Ru­ral e Am­bi­en­tal (ADRA) no Orçamento Ge­ral do Estado (OGE), é um ganho que vai po­der atin­gir re­sul­ta­dos po­si­ti­vos em prol das ac­tu­a­ções da or­ga­ni­za­ção.

“Ape­sar de não re­ce­ber­mos apoio fi­nan­cei­ro do Go­ver­no, va­lo­ri­za­mos o apoio ins­ti­tu­ci­o­nal que re­ce­be­mos, so­bre­tu­do na an­te­na Huí­la e Cu­ne­ne, com a par­ti­ci­pa­ção na ar­ti­cu­la­ção, co­or­de­na­ção e mui­tas ve­zes em apoi­os de ou­tra na­tu­re­za, que per­mi­tem a exe­cu­ção dos tra­ba­lhos de for­ma po­si­ti­va pa­ra dar so­lu­ção aos pro­ble­mas so­ci­ais no seio das fa­mí­li­as”, dis­se Si­mi­o­ne Jus­ti­no Tchi­cu­lo .

As do­a­ções vêm de fo­ra. O aces­so ao Orçamento Ge­ral do Estado (OGE) po­de au­men­tar o ní­vel de ac­tu­a­ção de for­ma in­clu­si­va.

Re­si­li­ên­cia

O Exe­cu­ti­vo an­go­la­no tem vin­do a im­ple­men­tar pro­gra­mas ten­den­tes a re­for­çar as ca­pa­ci­da­des de re­du­ção do risco de de­sas­tres e construção de re­si­li­ên­cia, atra­vés do es­ta­be­le­ci­men­to de um qua­dro co­mum de re­cu­pe­ra­ção re­si­li­en­te pré-de­sas­tre, na pers­pec­ti­va de re­du­zir as con­sequên­ci­as so­ci­ais e eco­no­mi­as de vá­ri­os fe­nó­me­nos na­tu­rais.

Evi­tar ris­cos

Si­mi­o­ne Jus­ti­no Tchi­cu­lo dis­se que a ac­ção tem a par­ti­ci­pa­ção da Ac­ção pa­ra o De­sen­vol­vi­men­to Ru­ral e Am­bi­en­tal (ADRA) e vi­sa evi­tar que os ris­cos se­jam re­pe­ti­dos vá­ri­as ve­zes e as­se­gu­rar uma construção melhor dos pro­jec­tos im­ple­men­ta­dos pelo Exe­cu­ti­vo e par­cei­ros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.