Jornal de Angola

Militares e tricolores discutem os pontos

- Teresa Luís

As formações seniores femininas do 1.º de Agosto e Petro de Luanda defrontam-se hoje, às 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, em jogo referente à primeira jornada do torneio de abertura provincial de andebol de Luanda.

As "militares", apesar de consentire­m derrota diante da Marinha de Guerra na semana passada, ambicionam uma postura diferente no encontro com as eternas rivais. As petrolífer­as, também perseguem a conquista dos dois pontos.

O torneio de abertura do provincial de Luanda serve de balão de ensaio para os técnicos analisarem o estado das respectiva­s equipas após o defeso. O conjunto do Rio Seco aproveita a prova para ganhar rodagem competitiv­a, tendo em vista a disputa da Taça de Clubes Campeões de África, em Hammamet, Marrocos, de 21 a 30 do corrente. No outro jogo, o Progresso mede forças com o ASA, no anexo número um. Sambilas e aviadoras repartem o favoritism­o, pelo que o triunfo pode ser discutido nos detalhes. Progresso -1.º de Agosto e Marinha-ASA são os jogos marcados para a próxima ronda.

Petro -Progresso está agendado para o dia 26. Na antecipaçã­o da terceira jornada, o 1.º de Agosto perdeu com a Marinha de Guerra, por (22-23).Em masculinos, amanhã, o Petro recebe o Interclube. Os polícias são teoricamen­te favoritos ao triunfo. No campo do Clube dos Caçadores, no Miramar, a Marinha defronta o Exército. A próxima jornada reserva os jogos: Marinha Interclube e Petro-1.º de Agosto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola