Ve­la e ca­no­a­gem saú­dam efe­mé­ri­de

Jornal de Angola - - DESPORTO - Ar­min­do Pereira

O Clu­be Náu­ti­co da Ilha de Lu­an­da (CNIL) pre­pa­ra a segunda pro­va da pre­sen­te épo­ca, o Tor­neio In­de­pen­dên­cia de ve­la e ca­no­a­gem, agen­da­do pa­ra os dias 11 e 12 de No­vem­bro com pa­tro­cí­nio da em­pre­sa de te­le­co­mu­ni­ca­ção An­go­la Ca­bles.

No to­tal se­rão cin­co re­ga­tas pa­ra a ve­la, re­par­ti­das em dois dias (em am­bos os se­xos) e três na ca­no­a­gem, nas dis­tân­ci­as de 100, 500 e 200 me­tros, aber­tos a todos os clu­bes in­te­res­sa­dos.

A pro­va que mar­cou a aber­tu­ra da tem­po­ra­da, dis­pu­ta­da nos dias 7 e 8 de Outubro, os atle­tas do 1º de Agos­to e do Clu­be Na­val fo­ram os ven­ce­do­res da úl­ti­ma re­ga­ta de ve­la e ca­no­a­gem. Jairo Domingos e Aneth da Silva do clu­be mi­li­tar, ocu­pa­ram os pri­mei­ros lu­ga­res na mo­da­li­da­de de ca­no­a­gem, em se­ni­o­res mas­cu­li­nos e fe­mi­ni­nos, res­pec­ti­va­men­te.

Na ve­la, o Clu­be Na­val foi do­mi­na­dor ao ocu­par o pri­mei­ro lu­gar em to­das as ca­te­go­ri­as, com Lou­ren­ço Mon­ti­nho (La­zer), Fran­cis­co António e Má­rio Domingos (420), Ma­ti­as Mon­ti­nhos e Pai­xão Afon­so a sa­gra­rem­se ven­ce­do­res em 470. Por úl­ti­mo, Ar­min­do Sou­sa deu o tí¬tu­lo ao clu­be em Op­ti­mist.

JOSÉ SO­A­RES | EDIÇÕES NO­VEM­BRO Ve­le­ja­do­res e ca­nois­tas vão com­pe­tir pa­ra as­si­na­lar o ani­ver­sá­rio da In­de­pen­dên­cia Na­ci­o­nal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.