Itá­lia fi­ca de fo­ra do cam­pe­o­na­to

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O im­pen­sá­vel acon­te­ceu. A Itá­lia es­tá fo­ra do Mun­di­al'2018, sen­do que es­ta é a pri­mei­ra vez que a se­lec­ção ita­li­a­na fa­lha um Cam­pe­o­na­to do Mun­do des­de 1958.

A Sué­cia aguen­tou a van­ta­gem de um go­lo con­se­gui­da na pri­mei­ra mão e de­fen­deu co­mo po­de em San Si­ro, con­se­guin­do a qua­li­fi­ca­ção pa­ra o Mun­di­al da Rús­sia.

A par­tir de 14 de Ju­nho do pró­xi­mo ano, 32 se­lec­ções vão es­tar na Rús­sia a lu­tar pe­la vi­tó­ria na 21ª edi­ção do Mun­di­al de fu­te­bol, mas pa­ra a te­tra­cam­peã Itá­lia a com­pe­ti­ção aca­bou an­tes de co­me­çar.

Con­fir­man­do o de­clí­nio da “Squa­dra Az­zur­ra” na úl­ti­ma dé­ca­da – não pas­sou da fa­se de gru­pos em 2010 e 2014 -, a Itá­lia vol­tou a mos­trar fra­gi­li­da­des ofen­si­vas e, em San Si­ro, caiu aos pés da fri­e­za su­e­ca. Sem Mar­co Ver­ra­ti, um dos jo­ga­do­res de mai­or qua­li­da­de ac­tu­al­men­te, no tu­do ou na­da da Itá­lia Gab­bi­a­di­ni sur­giu no lu­gar de Be­lot­ti, mas a en­tra­da do avan­ça­do do Southamp­ton não des­blo­que­ou a ine­fi­cá­cia tran­sal­pi­na. Em­bo­ra te­nha dei­xa­do a ideia nos pri­mei­ros mi­nu­tos que es­ta­va em Mi­lão pa­ra dis­cu­tir o jo­go no cam­po to­do, a Sué­cia ra­pi­da­men­te en­tre­gou a bo­la aos ita­li­a­nos, pre­o­cu­pan­do-se em de­fen­der a im­por­tan­te van­ta­gem al­can­ça­da com o go­lo de Johans­son em Sol­na.

JO­NATHAN NACKSTRAND | AFP Buf­fon cho­rou na ho­ra de di­zer adeus à se­lec­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.