OGE ela­bo­ra­do com pe­tró­leo a 50 dó­la­res

Jornal de Angola - - PARTADA - Ade­li­na Iná­cio

O Go­ver­no es­tá a pre­pa­rar o Or­ça­men­to Ge­ral do Es­ta­do (OGE) de 2018 com uma es­ti­ma­ti­va de 50 dó­la­res por bar­ril de pe­tró­leo. O do­cu­men­to vai ama­nhã à Co­mis­são Eco­nó­mi­ca do Conselho de Mi­nis­tros.

O pre­si­den­te da As­sem­bleia Na­ci­o­nal reú­ne ho­je, em Lu­an­da, com os lí­de­res dos gru­pos par­la­men­ta­res do MPLA, UNITA, CA­SA-CE e com re­pre­sen­tan­tes do PRS e da FNLA, pa­ra pre­pa­rar a agen­da da reu­nião ple­ná­ria do pró­xi­mo dia 18.

Fer­nan­do da Pi­e­da­de Di­as dos San­tos vai apre­sen­tar aos lí­de­res dos gru­pos par­la­men­ta­res as pro­pos­tas dos di­plo­mas a se­rem dis­cu­ti­dos na pró­xi­ma ses­são ple­ná­ria.

Ain­da ho­je, o Gru­po de Mu­lhe­res Par­la­men­ta­res par­ti­ci­pa num seminário so­bre “fis­ca­li­za­ção or­ça­men­tal cen­tra­da no gé­ne­ro.” O ob­jec­ti­vo é acom­pa­nhar a exe­cu­ção de po­lí­ti­cas de pro­mo­ção da igual­da­de de gé­ne­ro, atra­vés de ac­ções que per­mi­tam fis­ca­li­zar a exe­cu­ção de ver­bas pre­vis­tas nos do­cu­men­tos or­ça­men­tais do país.

O seminário con­ta com o apoio do pro­jec­to pa­ra o re­for­ço das com­pe­tên­ci­as téc­ni­cas e fun­ci­o­nais das ins­ti­tui­ções su­pe­ri­o­res, par­la­men­tos na­ci­o­nais e so­ci­e­da­de ci­vil pa­ra o con­tro­lo das fi­nan­ças pú­bli­cas nos PALOP e em Ti­mor Les­te, no âm­bi­to de uma par­ce­ria com a União Eu­ro­peia e o Pro­gra­ma das Na­ções Uni­das pa­ra o De­sen­vol­vi­men­to.

O pro­jec­to é fi­nan­ci­a­do pe­la União Eu­ro­peia, num mon­tan­te de 6.5 mi­lhões de euros, dos quais 6.4 mi­lhões ad­mi­nis­tra­dos de for­ma di­rec­ta pe­lo PNUD por um pe­río­do de qua­tro anos. O mes­mo (pro­jec­to) vi­sa o re­for­ço das ca­pa­ci­da­des de con­tro­lo ex­ter­no, fis­ca­li­za­ção le­gis­la­ti­va e de es­cru­tí­nio do pú­bli­co às fi­nan­ças pú­bli­cas nos PALOP e em Ti­mor-Les­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.