Fo­go ar­ra­sa hec­ta­res na Qui­ça­ma

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

Um in­cên­dio, de­fla­gra­do, ter­ça-fei­ra, no Par­que Na­ci­o­nal da Qui­ça­ma, a cer­ca de 70 qui­ló­me­tros da ci­da­de de Lu­an­da, de­vas­tou apro­xi­ma­da­men­te 20 hec­ta­res da re­ser­va na­tu­ral, in­for­mou on­tem o Mi­nis­té­rio do Am­bi­en­te.

Sem in­di­car as cau­sas, o Mi­nis­té­rio do Am­bi­en­te ex­pli­ca, em do­cu­men­to, en­vi­a­do à An­gop, que o in­cên­dio co­me­çou às 14 ho­ras e foi con­tro­la­do no dia se­guin­te.

No com­ba­te ao in­cên­dio es­ti­ve­ram efec­ti­vos do Ser­vi­ço Na­ci­o­nal de Bom­bei­ros, da uni­da­de de tro­pas es­pe­ci­ais das For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas (FAA) e tra­ba­lha­do­res do Par­que Na­ci­o­nal da Qui­ça­ma.

O Ser­vi­ço de In­ves­ti­ga­ção Cri­mi­nal (SIC) já es­te­ve no lo­cal, on­de co­me­çou a pe­ri­ta­gem pa­ra de­ter­mi­nar a ori­gem do in­cên­dio no Par­que Na­ci­o­nal da Qui­ça­ma, que ocu­pa uma ex­ten­são de 9.960 qui­ló­me­tros qua­dra­dos.

A re­ser­va na­tu­ral dis­põe de qua­tro pos­tos de pa­tru­lha­men­to e foi de­cla­ra­da par­que na­ci­o­nal em 1938.

VIGAS DA PURIFICAÇÃO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO O in­cên­dio que de­fla­grou no Par­que Na­ci­o­nal da Qui­ça­ma du­rou apro­xi­ma­da­men­te um dia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.