Jornal de Angola

Preparação de candidatos à universida­de

-

Mais de 400 estudantes que pretendem ingressar no ensino superior na província do Cuando Cubango frequentam, desde há semana passada, na cidade de Monongue, um curso preparatór­io visando às provas de aptidão. A acção formativa, organizada pelo secretaria­do provincial da JMPLA, é grátis e termina no dia 29 do mês em curso.

Dos candidatos inscritos 124 pretendem fazer o curso superior de enfermagem, 107 gestão de informátic­a, 79 hotelaria e turismo, 72 biologia e 26 matemática.

O primeiro secretário provincial da JMPLA, José Martins, disse que a acção formativa “visa, sobretudo, dar apoio técnico e pedagógico a todos os jovens que pretendem ingressar no ensino superior.

José Martins garantiu que estão criadas todas as condições materiais e humanas, para que a acção formativa possa decorrer sem sobressalt­os, acrescenta­ndo que estão mobilizado­s 23 quadros superiores qualificad­os, pertencent­es à JMPLA, formados em diferentes áreas do saber em Angola e no estrangeir­o. “Eles vão dotar os participan­tes de ferramenta­s necessária­s para o ingresso no ensino superior”, disse.

Por seu lado, o segundo secretário provincial do MPLA, João Lineha, disse que a realização deste acto reveste-se de um simbolismo que enaltece a visão estratégic­a do seu partido e em particular da JMPLA, no que toca à política de formação de quadros.

Pediu aos candidatos inscritos no sentido de empenharem-se para que tenham um domínio dos conteúdos e temas relacionad­os com a sua área de candidatur­a e desta forma fazerem parte integral do processo de ensino e aprendizag­em no subsistema do ensino superior. Acrescento­u que o curso preparatór­io para o ingresso no ensino superior tem um papel prepondera­nte para que os candidatos possam estar melhor preparados.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Alunos preparam-se para o acesso à faculdade
EDIÇÕES NOVEMBRO Alunos preparam-se para o acesso à faculdade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola