Pa­lan­cas Ne­gras che­gam à se­de do gru­po “D”

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal de Fu­te­bol de­sem­bar­ca ho­je em Aga­dir, a se­de do gru­po “D” da pri­mei­ra fa­se do CHAN.

Jornal de Angola - - PARTADA - An­tó­nio de Bri­to

As se­lec­ções de Mar­ro­cos e da Mau­ri­tâ­nia de­fron­tam­se ho­je, às 20h30, no Es­tá­dio Moham­med V, em Ca­sa­blan­ca, na par­ti­da de aber­tu­ra da 5.ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CHAN), que vai de­cor­rer até ao pró­xi­mo dia 4 de Fe­ve­rei­ro, em Mar­ro­cos.

Em de­sa­fio a con­tar pa­ra a pri­mei­ra jor­na­da do Gru­po A, na qua­li­da­de de an­fi­triões e can­di­da­tos ao tí­tu­lo, os Leões do Atlas pre­ten­dem ini­ci­ar o tor­neio a ven­cer, fren­te a uma se­lec­ção te­o­ri­ca­men­te aces­sí­vel, que pro­cu­ra afir­ma­ção no pa­no­ra­ma fu­te­bo­lís­ti­co afri­ca­no.

Di­an­te dos mau­ri­ta­nos, os mar­ro­qui­nos vão apos­tar nu­ma equi­pa ofen­si­va, pa­ra evi­tar que o ad­ver­sá­rio te­nha pos­se de bo­la.

Nos úl­ti­mos três anos, a se­lec­ção mar­ro­qui­na tem vin­do a re­cu­pe­rar o seu es­pa­ço a ní­vel do fu­te­bol con­ti­nen­tal, fru­to dos in­ves­ti­men­tos que tem fei­to na for­ma­ção. No his­to­ri­al de jo­gos, Mar­ro­cos le­va uma cla­ra van­ta­gem so­bre a Mau­ri­tâ­nia. Dos oi­to jo­gos ofi­ci­ais, o con­jun­to mar­ro­qui­no so­mou sem­pre vi­tó­ri­as.

Na fa­se de qua­li­fi­ca­ção pa­ra o CHAN, Mar­ro­cos ga­nhou os três de­sa­fi­os, com des­ta­que pa­ra a vi­tó­ria con­vin­cen­te de 3-1 so­bre a for­te se­lec­ção do Egip­to.

Ama­nhã, pa­ra o mes­mo agru­pa­men­to, a se­lec­ção da Gui­né Co­na­cri en­fren­ta a si­mi­lair do Su­dão, às 15h30, no Es­tá­dio Moham­med V, na ci­da­de de Ca­sa­blan­ca. Es­pe­ra­se por uma dis­pu­ta re­nhi­da e de des­fe­cho im­pre­vi­sí­vel. Mar­ro­cos, Gui­né Co­na­cri e Su­dão vão lu­tar pe­los dois pas­ses pa­ra a fa­se se­guin­te.

VIGAS DA PURIFICAÇÃO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Mon­tra do fu­te­bol afri­ca­no ex­põe o po­ten­ci­al in­ter­no DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.