Cam­peão fa­lha a defesa do tí­tu­lo

Jornal de Angola - - DESPORTO - An­tó­nio de Bri­to

A Re­pú­bli­ca De­mo­crá­ti­ca do Con­go (RDC), cam­peã em tí­tu­lo, fa­lha a defesa do tro­féu em Mar­ro­cos, de­pois de es­tar pre­sen­te nas qua­tro edi­ções do CHAN já dis­pu­ta­das, em 2009 (RDC), 2011 (Su­dão), 2014 (Lí­bia) e 2016 (Ru­an­da).

É a pri­mei­ra vez que o de­ten­tor do tro­féu do cam­pe­o­na­to afri­ca­no pa­ra jo­ga­do­res que dis­pu­tam as com­pe­ti­ções na­ci­o­nais é con­fron­ta­do com es­ta si­tu­a­ção.

A RDC, que ven­ceu a com­pe­ti­ção em 2009 e 2016, per­deu o apu­ra­men­to em Kinsha­sa, ao em­pa­tar (1-1) fren­te ao Con­go Braz­za­vil­le, de­pois de uma igual­da­de sem go­los, no re­du­to do ad­ver­sá­rio. Os Le­o­par­dos vi­ram go­ra­das as su­as pre­ten­sões de che­gar ao ter­cei­ro tro­féu, ao se­rem afas­ta­dos na úl­ti­ma eli­mi­na­tó­ria, em ple­no Es­tá­dio dos Már­ti­res, di­an­te dos Di­a­bos Ne­gros, co­man­da­dos tec­ni­ca­men­te pe­lo fran­cês Clau­de Le­roy.

Além da RDC, o CHAN te­ve ou­tros dois cam­peões, mas do Nor­te de Áfri­ca, Tu­ní­sia e Lí­bia. Em 2011, na fi­nal dis­pu­ta­da no Su­dão, a Tu­ní­sia der­ro­tou An­go­la por 3-0, ao pas­so que a Lí­bia ven­ceu na fi­nal de 2014, na Áfri­ca do Sul, ao Ga­na por 4-3 (aos pe­nál­tis), de­pois de em­pa­te sem go­los.

JO­SÉ COLA | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO Con­go­le­ses de­mo­crá­ti­cos es­tão fo­ra da pro­va

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.