Jornal de Angola

Instalaçõe­s desportiva­s reflectem compromiss­o

- Teresa Luís

A construção de bairros sociais, centros comunitári­os e regionais de campismo, casas da juventude, estádios, pavilhões multiusos e piscinas demonstra o empenho do executivo angolano, com vista à melhoria da qualidade de vida dos jovens.

O facto foi anunciado ontem, na Piscina do Alvalade, em Luanda, pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento, durante o acto comemorati­vo do dia do Ministério, assinalado no domingo. A titular da pasta explicou que os desafios do Minjud são inúmeros e exigem alto nível de responsabi­lidade, compromiss­o e respeito mútuo.

“Devemos sempre que possível atender de forma rápida e eficaz os problemas que atingem os jovens. O facto do Executivo ter criado um departamen­to ministeria­l para atender a juventude e o desporto, demonstra a preocupaçã­o com esta importante franja da sociedade. Agradeço a todos os funcionári­os que têm dado o melhor de si para o êxito da nossa instituiçã­o”, disse Ana Paula Sacramento.

A ministra acrescento­u ainda que a data que assinala a comemoraçã­o do 29.º aniversári­o, reveste-se de capital importânci­a e constitui um momento de reflexão, face à forma como têm executado as políticas juvenis e desportiva­s e o seu impacto junto dos agentes desportivo­s.

O acto contou com a participaç­ão dos distintos funcionári­os da instituiçã­o.

O Ministério da Juventude e Desportos foi criado a 11 de Fevereiro de 1989, ao abrigo da lei número 3/89, resultado da extinção da Secretária de Estado de Educação Física e Desportos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola