UNITA afas­ta di­vi­são com no­va li­de­ran­ça

Jornal de Angola - - PARTADA -

A saí­da de Isaías Samakuva da li­de­ran­ça da UNITA não vai pro­vo­car a di­vi­são do par­ti­do, ga­ran­tiu Pi­e­do­so Bon­ga, di­rec­tor de for­ma­ção de qua­dros da­que­la for­ça po­lí­ti­ca.

A saí­da de Isaías Samakuva da li­de­ran­ça da UNITA não vai pro­vo­car a di­vi­são do par­ti­do, ga­ran­tiu o di­rec­tor na­ci­o­nal de for­ma­ção de qua­dros da­que­la for­ça po­lí­ti­ca, ci­ta­do pe­lo sí­tio do par­ti­do na In­ter­net.

Pi­e­do­so Chi­pin­do Bon­ga, que fa­la­va du­ran­te uma ac­ção for­ma­ti­va de qua­dros da UNITA em Ben­gue­la, con­tra­ri­ou as­sim a po­si­ção de al­guns ana­lis­tas, se­gun­do a qual a subs­ti­tui­ção da li­de­ran­ça do seu par­ti­do no pró­xi­mo con­gres­so, pre­vis­to pa­ra o pró­xi­mo ano, pos­sa cri­ar gru­pos di­ver­gen­tes. O po­lí­ti­co dei­xou cla­ro que “não ha­ve­rá gran­des pro­ble­mas”, por­que a UNITA tem uma ex­pe­ri­ên­cia so­bre o exer­cí­cio de­mo­crá­ti­co. “Eu acho que não ha­ve­rá gran­des pro­ble­mas, por­que a UNITA tem a sua pró­pria ex­pe­ri­ên­cia, e a ca­da elei­ção, quer pre­si­den­ci­al, quer da JU­RA ou da LI­MA, ela pró­pria es­tá a apren­der. Tem uma ex­pe­ri­ên­cia di­rec­ta, tem uma cul­tu­ra pró­pria e is­so per­mi­te-lhe di­zer qual foi o pas­si­vo na elei­ção an­te­ri­or. En­tão, is­so per­mi­te di­zer que te­mos de cor­ri­gir aqui e aco­lá”, dis­se Chi­pin­do Bon­ga, pa­ra qu­em os qua­dros e mi­li­tan­tes es­tão co­e­sos.

JAIMAGENS/FOTÓGRAFO Par­ti­do des­dra­ma­ti­za ru­mo­res so­bre even­tu­ais bri­gas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.