1º de Agos­to e In­ter­clu­be pre­pa­ram Su­per­ta­ça

Equi­pas fe­mi­ni­na e mas­cu­li­na do Rio Se­co me­dem for­ças com ri­vais do Ca­te­tão e Ro­cha Pin­to na dis­cus­são dos tro­féus

Jornal de Angola - - PARTADA - Teresa Luís

As for­ma­ções do In­ter­clu­be e 1.º de Agos­to em andebol sé­ni­or mas­cu­li­no, dis­pu­tam na sex­ta-fei­ra às 17h00, a 12ª edi­ção da Su­per­ta­ça “Francisco de Al­mei­da”, par­ti­da a de­cor­rer no Pa­vi­lhão Prin­ci­pal da Ci­da­de­la Des­por­ti­va.

Or­ga­ni­za­da pe­la Fe­de­ra­ção An­go­la­na da mo­da­li­da­de (FAAND), o de­sa­fio en­tre os “co­los­sos” do andebol mas­cu­li­no mar­ca a aber­tu­ra da épo­ca 2018. Os “po­lí­ci­as” en­tram na con­di­ção de de­ten­to­res do tí­tu­lo, ao pas­so que os mi­li­ta­res ven­ce­ram o Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal e a Ta­ça de An­go­la.

Fei­tas as apre­sen­ta­ções, aguar­da-se por um “du­e­lo” de ti­tãs, on­de o equi­lí­brio vai ser a tó­ni­ca do­mi­nan­te, fa­ce ao ní­vel com­pe­ti­ti­vo equi­pa­ra­do das equi­pas e a cons­ti­tui­ção dos res­pec­ti­vos plan­téis, cu­jos de­ta­lhes po­dem de­fi­nir o ven­ce­dor.

Ago­ra às or­dens de Vik­tor Tchi­co­la­ev, os “po­lí­ci­as” da ca­pi­tal am­bi­ci­o­nam a re­va­li­da­ção do tí­tu­lo. Na edi­ção pas­sa­da, o con­jun­to do Ro­cha Pin­to der­ro­tou o 1º de Agos­to, por 24-20. Sob co­man­do téc­ni­co de Filipe Cruz, os “mi­li­ta­res” al­me­jam res­ga­tar o tro­féu.

Por ser o iní­cio da tem­po­ra­da des­por­ti­va, al­gum ner­vo­sis­mo po­de apos­sar­se dos atle­tas, pe­lo que se re­co­men­da con­cen­tra­ção. Nes­ta fa­se, as res­pec­ti­vas equi­pas téc­ni­cas já tra­ça­ram es­tra­té­gi­as no sen­ti­do de al­can­ça­rem os ob­jec­ti­vos.

Em fe­mi­ni­nos, a pro­va vai opor as me­lho­res agre­mi­a­ções de Áfri­ca. 1º de Agos­to e Pe­tro de Lu­an­da en­tram em ce­na, às 19h00, no mes­mo re­cin­to. De­pois da con­quis­ta do tor­neio “Me­mo­ri­al Pau­lo Bun­ze” as “agos­ti­nas” es­tão de­ter­mi­na­das a con­quis­tar mais um tí­tu­lo.

Mor­ten Sou­bak con­ta com exe­cu­tan­tes de lu­xo, on­de Isa­bel Gui­a­lo, Al­ber­ti­na Kas­so­ma e Cristina Bran­ca são as mais re­fe­ren­ci­a­das. Ape­sar de ab­di­ca­rem do tor­neio Pau­lo Bun­ze, as co­man­da­das de Vi­val­do Edu­ar­do es­tão mo­ti­va­das pa­ra de­fen­der o tro­féu.

Com a saí­da da meia-dis­tân­cia Manuela Pau­li­no o gru­po so­freu uma bai­xa na pri­mei­ra li­nha. Az­nai­de Car­los, Mag­da Ca­zan­ga e Teresa Al­mei­da são as uni­da­des prin­ci­pais.

No ano pas­sa­do, após pro­lon­ga­men­to, o Pe­tro de Lu­an­da ven­ceu, por 25-24.

Na épo­ca pas­sa­da, as pe­tro­lí­fe­ras con­quis­ta­ram a Ta­ça de An­go­la e as “mi­li­ta­res” ven­ce­ram o Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal. A Su­per­ta­ça ho­me­na­geia o pri­mei­ro pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Andebol (FAAND), Francisco de Al­mei­da.

Por ser o iní­cio da tem­po­ra­da, al­gum ner­vo­sis­mo po­de apos­sar-se dos atle­tas, pe­lo que se re­co­men­da con­cen­tra­ção, nu­ma fa­se em que as equi­pas téc­ni­cas já tra­ça­ram as es­tra­té­gi­as

JO­SÉ SO­A­RES | EDIÇÕES NOVEMBRO 1º de Agos­to e In­ter­clu­be pro­me­tem le­var es­pec­tá­cu­lo ao pa­vi­lhão prin­ci­pal da Ci­da­de­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.