Po­lí­cia apre­en­de bens

Jornal de Angola - - ECONOMIA -

Di­ve­ros pro­du­tos da ces­ta bá­si­ca fo­ram apre­en­di­dos no do­min­go, no Pos­to Adu­a­nei­ro de Nó­qui, pro­vín­cia do Zai­re, pe­la Po­lí­cia Fis­cal des­ta­ca­da no lo­cal, por ten­ta­ti­va de reexportação pa­ra a Re­pú­bli­ca De­mo­crá­ti­ca do Con­go (RDC).

Tra­ta-se de 217 sa­cos de fu­ba de mi­lho de 25 qui­lo­gra­mas, 70 cai­xas de lei­te em pó, 400 cai­xas de lei­te em pa­co­te, 50 ou­tras cai­xas de óleo ve­ge­tal e 1.250 bi­dões de 25 li­tros, tam­bém de óleo ali­men­tar. A in­for­ma­ção foi avan­ça­da se­gun­da-fei­ra, em Mban­za Kon­go, pe­lo di­rec­tor do ga­bi­ne­te de co­mu­ni­ca­ção ins­ti­tu­ci­o­nal e im­pren­sa da De­le­ga­ção Pro­vin­ci­al do Mi­nis­té­rio do In­te­ri­or (MININT), su­bins­pec­tor pri­si­o­nal Car­los Fi­del.

De acor­do com o ofi­ci­al da Po­lí­cia Na­ci­o­nal, a car­ga es­ta­va a ser trans­por­ta­da num ca­mião con­ten­to­ri­za­do, pro­ve­ni­en­te de Lu­an­da, cu­jo mo­to­ris­ta pres­tou fal­sas de­cla­ra­ções às au­to­ri­da­des fron­tei­ri­ças an­go­la­nas, ale­gan­do tra­tar-se de pro­du­tos que se des­ti­na­vam pa­ra a pro­vín­cia de Ca­bin­da.

Car­los Fi­del lem­brou que um de­cre­to con­jun­to, exa­ra­do em 2015 en­tre o Mi­nis­té­rio do Co­mér­cio e o das Fi­nan­ças, proí­be a reexportação de pro­du­tos da ces­ta bá­si­ca que o país im­por­ta pa­ra con­su­mo in­ter­no.

A fon­te ex­pli­cou que a apre­en­são dos bens re­sul­tou de uma ope­ra­ção le­va­da a ca­bo por di­fe­ren­tes ór­gãos do Mi­nis­té­rio do In­te­ri­or, no âm­bi­to do com­ba­te ao con­tra­ban­do de mer­ca­do­ri­as. A ac­ção cul­mi­nou ain­da com a apre­en­são de uma vi­a­tu­ra, su­pos­ta­men­te fur­ta­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.