Pro­du­ção de ca­cus­so re­duz no Cu­an­za Sul

Jornal de Angola - - REGIÕES -

A pro­du­ção de ti­lá­pia na pro­vín­cia do Cu­an­za Sul re­gis­tou uma re­du­ção em 2017, com as quan­ti­da­des a atin­gi­rem a ci­fra de 119 to­ne­la­das, se­gun­do da­dos avan­ça­dos re­cen­te­men­te pe­lo di­rec­tor pro­vin­ci­al das Pes­cas, Adão Pe­rei­ra.

Em 2016, a pro­du­ção des­ta es­pé­cie de pei­xe em tan­ques atin­giu a ci­fra de 156 to­ne­la­das, de acor­do com o res­pon­sá­vel que fa­la­va à An­gop.

Adão Pe­rei­ra apon­tou, pa­ra o efei­to, que a re­du­ção na aqui­si­ção de ale­vi­nos co­mo a prin­ci­pal cau­sa da bai­xa na pro­du­ção do ca­cus­so na pro­vín­cia do Cu­an­za Sul.

No qua­dro do pro­gra­ma de fo­men­to aqui­cul­tu­ra , o res­pon­sá­vel do Sec­tor das Pes­cas avan­çou que são ne­ces­sá­ri­os seis mi­lhões, 590 mil e 284 kwan­zas, des­ti­na­dos à cons­tru­ção de qua­tro tan­ques equi­pa­dos, pa­ra au­men­tar a pro­du­ção.

No pe­río­do em aná­li­se, foi re­gis­ta­da uma pro­du­ção de qua­tro mil e 200 ale­vi­nos. A aqui­cul­tu­ra é pra­ti­ca­da nos mu­ni­cí­pi­os do Sum­be, Por­to Am­boim, Am­boim, Con­da, Ce­la, Qui­ba­la, Li­bo­lo, Ebo, Se­les, e Cas­son­gue, res­pec­ti­va­men­te. A pro­vín­cia tem ca­das­tra­dos 177 aqui­cul­to­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.