Sep­tu­a­ge­ná­ria mor­ta à pau­la­da pe­lo fi­lho

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

Uma ci­da­dã de 78 anos de ida­de foi mor­ta à pau­la­da pe­lo fi­lho de 35 anos, por cren­ça de fei­ti­cis­mo, no mu­ni­cí­pio de Caconda, pro­vín­cia da Huí­la, in­for­mou a Po­lí­cia Na­ci­o­nal.

O fac­to vem ex­pres­so num re­la­tó­rio-sín­te­se ob­ti­do se­gun­da-fei­ra pe­la An­gop, on­de se lê que o cri­me ocor­reu qu­an­do a ví­ti­ma re­gres­sa­va da la­vra, no per­cur­so foi in­ter­pe­la­da pe­lo acu­sa­do que des­fe­riu vá­ri­os gol­pes na re­gião cra­ni­a­na, que cau­sa­ram fe­ri­men­tos gra­ves e aca­bou por pe­re­cer no hos­pi­tal pa­ra on­de foi trans­por­ta­da.

No mes­mo pe­río­do, lê-se no re­la­tó­rio, a Po­lí­cia re­gis­tou igual­men­te du­as vi­o­la­ções se­xu­ais que ocor­re­ram nos mu­ni­cí­pi­os do Lubango e da Ma­ta­la.

No Lubango, o in­ci­den­te deu-se na via pú­bli­ca, mais pre­ci­sa­men­te no bair­ro Tchi­o­co, pe­las 22h00. O ac­to foi pra­ti­ca­do por um ci­da­dão de 24 anos de ida­de que já se en­con­tra de­ti­do, sen­do a ví­ti­ma uma ci­da­dã de 22 anos.

O cri­me con­su­mou-se qu­an­do a ví­ti­ma di­ri­gia-se pa­ra a re­si­dên­cia do na­mo­ra­do, no per­cur­so foi in­ter­pe­la­da pe­lo acu­sa­do que à for­ça le­vou-a pa­ra os ar­bus­tos e pra­ti­cou o de­li­to.

Na Ma­ta­la, o cri­me su­ce­deu no in­te­ri­or de uma re­si­dên­cia, pra­ti­ca­do por dois ci­da­dãos em fu­ga, a ví­ti­ma é uma ado­les­cen­te de 15 anos de ida­de.

No pe­río­do em re­fe­rên­cia, a Po­lí­cia Na­ci­o­nal re­gis­tou 83 cri­mes di­ver­sos, me­nos três em re­la­ção ao pe­río­do an­te­ri­or, dos quais 64 cri­mes fo­ram es­cla­re­ci­dos, com 62 de­ti­dos, mais dois que na se­ma­na pas­sa­da.

As ocor­rên­ci­as ti­ve­ram lu­gar nos mu­ni­cí­pi­os do Lubango (39), Caconda (10), Ma­ta­la (seis), Hum­pa­ta e Ca­lu­quem­be com cin­co e Chi­bia (qua­tro).

Ain­da du­ran­te a se­ma­na fin­da, a cor­po­ra­ção des­man­te­lou uma as­so­ci­a­ção de mal­fei­to­res, com­pos­ta por seis in­di­ví­du­os, que se de­di­ca­vam à prá­ti­ca de cri­mes de rou­bo de ar­ti­gos di­ver­sos, com re­cur­so a ar­mas bran­cas, no mu­ni­cí­pio do Lubango.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.