Gru­po Be­ta Ngo con­quis­ta En­tru­do na pro­vín­cia do Cu­ne­ne

Jornal de Angola - - CULTURA -

vol­tou a con­quis­tar o pri­mei­ro lu­gar do Car­na­val do Cu­ne­ne/2018, clas­se de adul­tos, on­tem, em Ond­ji­va, com 1.143 pon­tos, de­pois de ter ga­nho es­sa com­pe­ti­ção em 2017.

No se­gun­do pos­to fi­cou o gru­po Ver­me­lho, com 1.100 pon­tos, e o ter­cei­ro lu­gar foi ocu­pa­do pe­la agre­mi­a­ção Ete­ve­lo, com 814 pon­tos.

A me­lhor rai­nha foi elei­ta a do gru­po Be­ta Ngo.

Já na clas­se in­fan­til, o pri­mei­ro lu­gar fi­cou com o Gru­po Ver­me­lho, com 171,5 pon­tos, se­gui­do da co­lec­ti­vi­da­de Can­den­gue da Paz, com 160 pon­tos, e o ter­cei­ro pos­to foi ocu­pa­do pe­la agre­mi­a­ção Be­ta Ngo, com 159.

O pri­mei­ro clas­si­fi­ca­do da clas­se de adul­tos vai re­ce­ber 400 mil kwan­zas, o se­gun­do 200 mil kwan­zas e o ter­cei­ro 120 mil kwan­zas, a me­lhor rai­nha te­rá di­rei­to a 15 mil kwan­zas.

Já na ca­te­go­ria in­fan­til, o ven­ce­dor vai re­ce­ber de pré­mio 240 mil kwan­zas, o se­gun­do 140 mil e o ter­cei­ro 80 mil kwan­zas, en­quan­to a me­lhor rai­nha vai le­var 10 mil kwan­zas.

Na oca­sião, o go­ver­na­dor da pro­vín­cia do Cu­ne­ne, Kun­di Paiha­ma, mos­trou-se sa­tis­fei­to com o ní­vel de or­ga­ni­za­ção e apre­sen­ta­ção dos gru­pos, prin­ci­pal­men­te os ven­ce­do­res, que exi­bi­ram as­pec­tos tec­no­ló­gi­cos co­mo a si­mu­la­ção do lan­ça­men­to do sa­té­li­te An­go­sat 1.

Dis­se que du­ran­te a exi­bi­ção dos gru­pos foi vi­sí­vel a pre­o­cu­pa­ção das agre­mi­a­ções em mos­tra­rem as­pec­tos cul­tu­rais dos po­vos da re­gião e si­tu­a­ções do quo­ti­di­a­no co­mo a in­ser­ção das cri­an­ças nas es­co­las, com­ba­te à vi­o­lên­cia in­fan­til e a lu­ta con­tra o VIH/Sida.

VENANCIO AMARAL| EDIÇÕES NOVEMBRO | ONJIVA

O gru­po Be­ta Ngo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.