No­vos cor­pos so­ci­ais são elei­tos em Mar­ço

Jornal de Angola - - DESPORTO - Ar­min­do Pe­rei­ra

As elei­ções na Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Gol­fe (FAGol­fe) es­tão mar­ca­das pa­ra o pró­xi­mo dia 17 de Mar­ço des­te ano, no seu pri­mei­ro plei­to des­de a cri­a­ção do or­ga­nis­mo em De­zem­bro de 2016, di­ri­gi­da até en­tão pe­la equi­pa que in­te­grou a Co­mis­são Ins­ta­la­do­ra.

Ini­ci­al­men­te es­ta­vam pre­vis­tas du­as lis­tas con­cor­ren­tes. Fon­te do Jor­nal de An­go­la , pró­xi­ma da Co­mis­são Elei­to­ral re­ve­lou que vai ha­ver uma lis­ta úni­ca de con­sen­so, mas pre­fe­riu não avan­çar no­mes.

Ha­ven­do ne­ces­si­da­de da le­ga­li­za­ção dos ór­gãos so­cais pe­ran­te o Mi­nis­té­rio da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos, ve­ri­fi­ca­se a obri­ga­to­ri­e­da­de de se­rem re­a­li­za­das elei­ções.

A de­ci­são ha­via saí­do da As­sem­bleia-Ge­ral Ex­tra­or­di­ná­ria, re­a­li­za­da na úl­ti­ma se­ma­na de Ja­nei­ro, em Lu­an­da. Du­ran­te o en­con­tro, on­de fo­ram dis­cu­ti­dos qua­tro pon­tos, foi igual­men­te cri­a­da a Co­mis­são Elei­to­ral, li­de­ra­da por Jo­sé Car­do­so de Li­ma.

No fi­nal, Al­bi­na As­sis, pre­si­den­te da Me­sa da As­sem­bleia Ge­ral, fez um res­cal­do da­qui­lo que ha­via si­do o en­con­tro. “A As­sem­bleia ge­ral foi mui­to pro­du­ti­va. O pri­mei­ro pon­to foi a apro­va­ção do re­gu­la­men­to elei­to­ral, por si­nal dis­cu­ti­do exaus­ti­va­men­te. Che­ga­mos a con­clu­sões im­por­tan­tes, pa­ra cum­prir os ob­jec­ti­vos", dis­se na al­tu­ra.

En­tre os gol­fis­tas, o dis­cur­so con­ver­ge no que to­ca àqui­lo que de­vem ser as prin­ci­pais li­nhas de for­ça da fu­tu­ra di­rec­ção: a mas­si­fi­ca­ção e a cri­a­ção de mais cam­pos de gol­fe em to­do ter­ri­tó­rio, uma vez que o país con­ta ape­nas com três, o do Mor­ro dos Ve­a­dos, Man­gais (Bar­ra do Kwan­za) e ou­tro em Ca­bin­da (Che­vron).

JO­SÉ SO­A­RES|EDIÇÕES NOVEMBRO Elen­co a ser es­co­lhi­do vai in­cen­ti­var prá­ti­ca da mo­da­li­da­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.