Voigt ob­ser­va atle­tas nos Es­ta­dos Uni­dos

Jornal de Angola - - DESPORTO - Ana­xi­man­dro Ma­ga­lhães

O se­lec­ci­o­na­dor sé­ni­or mas­cu­li­no de bas­que­te­bol, Wil­li­am Bryant Voigt, es­tá nos Es­ta­dos Uni­dos a ob­ser­var jo­ga­do­res, ten­do em vis­ta o re­for­ço da Se­lec­ção Na­ci­o­nal na se­gun­da vol­ta da ja­ne­la do Tor­neio Afri­ca­no de Qua­li­fi­ca­ção pa­ra o Cam­pe­o­na­to do Mun­do, a de­cor­rer de 31 de Agos­to a 15 de Se­tem­bro de 2019, na Chi­na.

No seu país na­tal, des­de De­zem­bro, Voigt, as­se­gu­rou ao Jor­nal de An­go­la, o pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Bas­que­te­bol (FAB), Hél­der Cruz "Ma­ne­da", es­tá a fa­zer ain­da uma aná­li­se exaus­ti­va aos jo­ga­do­res já ca­ta­lo­ga­dos pe­la fe­de­ra­ção.

Com a se­gun­da eta­pa, mar­ca­da pa­ra a ci­da­de do Cai­ro, Egip­to, de 29 de Ju­nho a 1 de Ju­lho, Wil­li­am Bryant es­me­ra-se pa­ra dis­por de mais op­ções nas di­fe­ren­tes po­si­ções: ba­se, ex­tre­mos e pos­tes.

“É pre­ci­so me­lho­rar­mos mui­tas coi­sas. Te­mos um lon­go ca­mi­nho a per­cor­rer, mas es­ta­mos con­fi­an­tes em me­lho­ri­as fu­tu­ras. Al­guns jo­ga­do­res po­de­rão che­gar e acres­cen­tar mais qua­li­da­de”, re­co­nhe­ceu o se­lec­ci­o­na­dor.

In­se­ri­da no Gru­po C, An­go­la so­mou em Lu­an­da, três vi­tó­ri­as di­an­te de Mar­ro­cos, por 62-56, Egip­to (68-64) e (73-64), fren­te ao Con­go De­mo­crá­ti­co. Os triun­fos, en­cur­ta­ram o tri­lho e iso­la­ram o “cin­co” na­ci­o­nal com seis pon­tos. A se­gun­da po­si­ção é ocu­pa­da pe­lo Egip­to, com cin­co. Mar­ro­cos é ter­cei­ro (qua­tro) e Con­go úl­ti­mo, com três. Du­zen­tos e três pon­tos mar­ca­dos e 184 so­fri­dos, uma mé­dia de 67,6 con­ver­ti­dos e 61,3 con­sen­ti­dos foi o sal­do da Se­lec­ção. O Con­go com 226 so­fri­dos, 75,3 por de­sa­fio foi o mais vul­ne­rá­vel, Mar­ro­cos foi se­gun­do com 210, 70 no ge­ral. A se­lec­ção mais pro­du­ti­va foi a mar­ro­qui­na, com 207 pon­tos, mé­dia de 69 por en­con­tro.

M.MACHANGONGO | EDIÇÕES NOVEMBRO Trei­na­dor pre­ten­de alar­gar a ba­se de es­co­lha dos jo­ga­do­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.