Clí­ni­cos fa­zem tes­te ao “Cin­co” Na­ci­o­nal

Jornal de Angola - - DESPORTO - An­tó­nio Cris­tó­vão

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub18 de Fut­sal jo­ga ho­je, às 17h00, com a equi­pa sé­ni­or da Clí­ni­ca Sa­gra­da Es­pe­ran­ça, no Pa­vi­lhão Ane­xo I da Ci­da­de­la, em Lu­an­da, na sequên­cia da pre­pa­ra­ção pa­ra o de­sa­fio com a con­gé­ne­re do Mar­ro­cos, no dia 24 do cor­ren­te, na ci­da­de de Ra­bat.

Além de vi­gi­ar a con­di­ção fí­si­ca dos seus pu­pi­los, o téc­ni­co Rui Sam­paio quer apu­rar a efi­cá­cia do “cin­co” na­ci­o­nal, du­ran­te os mo­vi­men­tos ofen­si­vos e ob­ser­var a con­cep­ção tác­ti­ca in­di­vi­du­al na or­ga­ni­za­ção de­fen­si­va.

O cor­po téc­ni­co quer apro­vei­tar ao má­xi­mo o jo­go amis­to­so com a Clí­ni­ca Sa­gra­da Es­pe­ran­ça, pa­ra cri­ar mais e mai­o­res di­fi­cul­da­de aos seus pu­pi­los, du­ran­te as três par­tes de 25 mi­nu­tos ca­da uma.

Es­te é o se­gun­do jo­go de pre­pa­ra­ção do "cin­co" na­ci­o­nal, de­pois ter dis­pu­ta­do e em­pa­ta­do a qua­tro go­los, na se­gun­da-fei­ra à noi­te, com a Co­prat FC (cam­peão na­ci­o­nal), no cam­po do Ga­ma, no Bair­ro Mi­ra­mar.

"Não es­tá fá­cil. Fi­ze­mos um bom trei­no. Os miú­dos por­ta­ram-se bem", dis­se sa­tis­fei­to Rui Sam­paio, ao Jor­nal de An­go­la, após o jo­go de trei­no.

A equi­pa téc­ni­ca na­ci­o­nal pro­gra­mou mais um jo­go pa­ra sex­ta-fei­ra à tar­de ou sá­ba­do, às 9h00, no Ane­xo da Ci­da­de­la, di­an­te de uma equi­pa sé­ni­or da ca­pi­tal, com o pro­pó­si­to de dar mais rit­mo e au­men­tar o grau de di­fi­cul­da­de ao seu gru­po de tra­ba­lho.

On­tem de ma­nhã, no Ane­xo da Ci­da­de­la, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal re­a­li­zou uma ses­são li­gei­ra de trei­no pa­ra a ma­nu­ten­ção da con­di­ção fí­si­ca e cor­rec­ções dos de­ta­lhes de jo­go, de­vi­do ao can­sa­ço de­ri­va­do do de­sa­fio com a Co­prat FC.

O em­ba­te com os mar­ro­qui­nos é re­fe­ren­te à pri­mei­ra­mão da se­gun­da eli­mi­na­tó­ria de apu­ra­men­to pa­ra a fa­se fi­nal da 3ª edi­ção dos Jo­gos Olím­pi­cos da Ju­ven­tu­de, a de­cor­rer de 8 a 16 de Ou­tu­bro, na ci­da­de de Bu­e­nos Ai­res, na Ar­gen­ti­na.

Ár­bi­tros no­me­a­dos

Um trio de ár­bi­tros an­go­la­nos do qua­dro da FIFA, che­fi­a­do por Jo­sé Francisco foi in­di­ca­do pe­la Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Fu­te­bol (CAF), pa­ra api­tar o jo­go Mo­çam­bi­queE­gip­to, en­tre os di­as 23 e25 des­te mês, na ci­da­de de Ma­pu­to.

Jo­sé Francisco, que vi­a­ja na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra, 21, pa­ra a ca­pi­tal mo­çam­bi­ca­na, se­gue com os ár­bi­tros Nel­son Ma­nu­el Pi­nhei­ro e Ma­nu­el Na­ca­ri Chan­di­cua. O equa­to­gui­ne­en­se Lu­ci­a­no Ndong é o juiz e cro­no­me­tris­ta, en­quan­to o sul-afri­ca­no Po­o­ba­lan Go­vin­da­samy foi in­di­ca­do pa­ra co­mis­sá­rio ao jo­go.

O em­ba­te é re­fe­ren­te à pri­mei­ra-mão da eli­mi­na­tó­ria de apu­ra­men­to pa­ra a fa­se fi­nal dos Jo­gos Olím­pi­cos da Ju­ven­tu­de.

A par­ti­da da se­gun­da-mão dis­pu­ta-se en­tre os di­as 9 e 11 de Mar­ço, na ca­pi­tal egíp­cia, Cai­ro.

SAN­TOS PE­DRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Se­lec­ção ga­nha tra­que­jo em jo­gos com equi­pas de se­ni­o­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.